Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Data Quality é o primeiro passo para comunicação eficiente

Data Quality é o primeiro passo para comunicação eficiente... Saiba mais!

Data Quality é o primeiro passo para comunicação eficiente

300x180_Artigo-Data-Quality-é-o-primeiro-passo-para-comunicação-eficiente

Por Juliana Azuma* Informação é uma das moedas de troca mais valiosas do mercado. Assim, quando o objetivo de uma empresa, independente do ramo, é conhecer detalhes sobre o perfil de seus consumidores, segmentar produtos e serviços prestados, prospectar novo mercados ou mesmo ajustar estratégias de vendas e marketing, os dados organizados, tratados e atualizados podem fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso. Isso porque tais dados permitem insights que auxiliam nas tomadas de decisões estratégicas, mas só podem ser usados se forem confiáveis. Esse é o maior problema: para as empresas americanas, por exemplo, 32% do total de informações que constam nas bases são imprecisas, segundo levantamento The data quality benchmark report, da Experian. Levando em conta a quantidade de dados utilizados diariamente, esse grau de imprecisão gera problemas de enormes proporções. O curioso é que o mesmo estudo aponta que 88% das empresas multinacionais já contam com uma solução de Data Quality, e 84% das que não têm essa ferramenta preveem contratá-la dentro de um ano. O grande fluxo e os diferentes tipos de dados – como mensagens não estruturadas que os clientes enviam por canais diversos, como as redes sociais – criam desafios constantes que, anos atrás, não eram nem cogitados. Mas é a falta de estratégias eficazes que aprofunda o problema. As empresas que querem transformar dados em insights precisam investir em uma aplicação centralizada e muito mais sofisticada. Hoje, apenas uma entre quatro companhias aplicam um sistema completo– a maioria ainda aposta em soluções pontuais, como se as falhas de informações não estivessem todas relacionadas. Essas empresas viram um aumento significativo no lucro principalmente por entenderem que olhar para Data Quality como uma iniciativa estratégica vale mais que investir dinheiro e tecnologia sem saber o que fazer com as possibilidades que ela traz. *Juliana Azuma é superintendente da Serasa Experian Marketing Services

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