Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Crédito

Quais os principais desafios da concessão de crédito e como resolvê-los?

Conheça os desafios enfrentados na concessão de crédito e soluções eficientes para superá-los.

Quais os principais desafios da concessão de crédito e como resolvê-los?

Para aqueles que trabalham com a concessão de crédito, é fundamental que os gestores e sua equipe tenham uma visão geral de todas as etapas que envolvem sua análise e aprovação. O papel da tecnologia nesse cenário está em ajudar a empresa a ter uma visão mais estratégica do negócio para que as decisões sejam tomadas de maneira mais rápida e segura. Por ser um processo longo, tornar essa cadeia de solicitação e concessão mais eficiente e simplificada ainda é uma dificuldade para muitas empresas. Neste artigo, apresentamos quais são os principais desafios nessa estrutura e como podemos evitá-los. 1- Várias fontes de pesquisa para gerenciar A descentralização de informações financeiras do cliente é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas, principalmente quando a avaliação é fundamentada no julgamento humano. Quando o processo não é centralizado e otimizado, a equipe pode perder muito tempo em uma análise, chegar a diversas conclusões diferentes e ainda correr o risco de desconsiderar alguma informação importante. Para evitar essa falta de organização, o ideal é armazenar todos os dados em um único local. Isso é possível por meio de plataformas tecnológicas que possuam inteligência e um motor com regras e políticas de crédito que consumam bases internas e externas. Dessa forma, é possível evitar gastos excessivos de tempo e custo nos processos. 2- Qualidade das informações utilizadas As equipes precisam ter à disposição dados confiáveis para que possam ter maior segurança durante o processo de análise. Quando a empresa não trabalha com informações precisas sobre sua carteira de clientes, os riscos de tomar uma decisão equivocada para o negócio serão maiores mesmo que sua estratégia esteja bem estruturada. Uma forma de garantir essa qualidade é utilizar dados de bases atualizadas e seguras. Assim, será possível definir quais serão os critérios que deverão compor sua política de crédito para que todo o processo de concessão possa funcionar adequadamente e de acordo com as necessidades do seu negócio. 3- Falta de critérios para a concessão de crédito Ainda existem empresas que não dão a devida atenção para sua política de crédito. Muitas vezes, são estabelecidos critérios generalistas. Essa falta de cuidado abre caminho para a subjetividade e dificulta a identificação de riscos e oportunidades que um cliente pode oferecer. A automatização de processos, por meio de plataformas em nuvem, é uma forma inteligente para evitar esse tipo de problema. De rápida implementação e praticidade de acesso, elas garantem maior padronização das análises, agilidade, segurança nas decisões e inteligência para sua operação. Por meio dessa prática, os ganhos para a empresa consistem no aumento da produtividade da equipe, maior flexibilidade, redução dos custos operacionais, entre outros. Gostou das informações do nosso post? Então compartilhe-as em suas mídias sociais para que outras pessoas também fiquem sabendo sobre o assunto!

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