Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Crédito

Assista ao webinar de crédito Novo Normal, Novas Oportunidades

Participe dos nossos webinars e fique por dentro das novidades em crédito e cobrança. Confira os temas!

Imagem de capa

O “novo normal” já não é um cenário de hipóteses sobre como nossas vidas, nosso trabalho e o mercado reagirão às consequências da Covid-19. Já é uma realidade concreta. E para discutir como as consequências da pandemia afetaram o cenário de concessão de crédito, trazendo mudanças, tendências e novas oportunidades, a Serasa Experian juntou seus especialistas e líderes do mercado para o webinar “Novo normal, novas oportunidades: é possível conceder crédito com eficiência na nova realidade?” realizado no dia 10 de setembro. Agora você pode conferir na íntegra os temas abordados e as interações com o público que participou ao vivo do webinar. André Nigro, Vice-presidente de vendas da Serasa Experian e Rodrigo Sanchez, Vice-presidente de soluções de crédito, receberam Maurício Teramoto, Head & Mentor de Credit and Collection do C6 Bank e Rubens Batista, Diretor Administrativo e Financeiro de Varejo do Grupo Martins para um painel que debateu, entre outros temas: • Impactos no segmento financeiro e no mercantil • Medidas para contornar o cenário desafiador • Alterações nas políticas de crédito • Uso de novos dados e tecnologias • Migração para canais digitais • Concessão de crédito na nova realidade Informação estratégica e contextualizada por quem reúne conhecimento e experiência na gestão de crédito em diversos segmentos.

Quero baixar!

Obrigado por entrar em contato com a gente. Em breve retornamos!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Leia também

Thubmnail Disputa de IAs: qual a melhor ferramenta de inteligência artificial do mercado?

Disputa de IAs: qual a melhor ferramenta de inteligência artificial do mercado?

Veja qual IA se destaca em 2025. Compare ChatGPT, Copilot, Gemini e outras para textos, imagens, produtividade e muito mais. Saiba mais!

Thubmnail O que é factoring? Como ele evoluiu além do fomento tradicional?

O que é factoring? Como ele evoluiu além do fomento tradicional?

O que é e como o factoring moderno usa dados e CaaS para antecipar recebíveis, ampliar crédito e fortalecer o caixa de PMEs com mais controle e agilidade.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.

Thubmnail Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Prepare-se para o Pitch Day com nosso guia prático! Dicas de apresentação e narrativa para comunicar seu impacto social e conquistar a banca de especialistas.

Thubmnail Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Entenda por que montadoras estão criando financeiras e como você pode aumentar sua margem com crédito próprio na venda de veículos. Saiba mais!"

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.