Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Converta oportunidades de negócios em vendas com Inbound Sales

Converta oportunidades de negócios em vendas com Inbound Sales... Saiba mais!

Converta oportunidades de negócios em vendas com Inbound Sales

Por Juliana Azuma* Com a constante geração de leads, o marketing digital alterou as formas tradicionais de venda, trazendo inúmeras oportunidades de negócios para dentro das empresas. A prática gerou um gargalo na hora de transformar essas possibilidades em vendas. Uma solução é o conceito de Inbound Sales, um processo de venda realizado prioritariamente de dentro da própria empresa com leads atraídos. Ou seja, é uma estrutura de vendas moderna e mais lucrativa, que aproveita tecnologias que estão à disposição.Os vendedores são responsáveis por levantarem suas próprias listas de prospects, fazer abordagens, marcar reuniões para educar o comprador. De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pela Velocify, empresa especializada em vendas, 60% das empresas que utilizam Inbound Sales dizem que a técnica afeta diretamente a lucratividade. A técnica possibilita ainda o aumento da produtividade da equipe de vendas, informações e inteligência para entrar em outros mercados inexplorados, entre outras vantagens. Por fim, é preciso ainda haver uma sincronia entre marketing e vendas, para que a linguagem da equipe de Inbound Sales não seja diferente da comunicação que criou os leads. *Juliana Azuma é Superintendente de Marketing Services da Serasa Experian

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Ofereça Pix Parcelado com sua marca usando CaaS. Saiba como criar esteiras de crédito e aumentar receita com BNPL e APIs integradas.

Thubmnail Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Veja 16 ferramentas que ajudam a identificar textos gerados por IA, conferir originalidade e proteger a integridade acadêmica e corporativa.

Thubmnail Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Como agentes de IA executam tarefas complexas com autonomia, aprendizado contínuo e impacto direto na produtividade das empresas. Saiba mais!

Thubmnail Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Descubra como a unificação dos dados e modelos das duas gigantes da identificação e prevenção à fraude melhora a detecção de fraudes e protege seus negócios.

Thubmnail Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

TEF: Veja 10 ferramentas que tornam textos de IA mais empáticos e fluidos, mantendo coerência, estilo e identidade da marca em qualquer comunicação.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.