Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como utilizar dados para impulsionar o relacionamento com os seus clientes?

Descubra como dados podem personalizar, engajar e fortalecer os vínculos com clientes em todos os pontos de contato.

Como utilizar dados para impulsionar o relacionamento com os seus clientes?

Ganha espaço na comunicação o uso de dados para impulsionar o relacionamento da empresa com seus consumidores. O marketing digital é um dos setores que mais tem se transformado nos últimos tempos, seja pelo avanço tecnológico, seja pela exigência do mercado por ferramentas mais ágeis e assertivas. Isso torna imprescindível que a equipe de planejamento e criação trabalhe em total sintonia com o data-driven marketing - uso de dados para impulsionar a relação da empresa com seu público-alvo e impulsionar o retorno sobre o investimento (ROI). Quanto mais o data driven marketing mostrou ser eficiente para uma empresa alcançar o posicionamento desejado em seu mercado e junto ao seu público-alvo, mais aumentou a demanda por dados que possam ser transformados em informações estratégicas para as corporações. Afinal, é preciso considerar a diversidade cultural das inúmeras regiões e microrregiões brasileiras, que muitas vezes dificulta a criação de campanhas mais abrangentes. Pesquisas e dados aprofundados sobre o perfil dos consumidores, além de ferramentas de mensuração, fizeram com que a tradicional fórmula de tentativa e erro das campanhas de marketing digital ficassem no passado. Por que arriscar se o que está em risco é o próprio negócio? Um estudo global realizado pela GDMA e Winterberry Group mostra que os brasileiros usam cada vez mais dados para otimizar as campanhas digitais. No Brasil, em 2016, cerca de 37% dos profissionais aumentaram seus investimentos em marketing e publicidade orientados por dados contra 26,3% do ano anterior. O estudo aponta também que cerca de 53% dos profissionais iniciaram avanços em métricas de marketing, mensuração e atribuição, com a proposta de impulsionar a comunicação orientada por dados. As áreas com maior demanda para uso do data driven marketing no mundo são a internet das coisas (41,3%), marketing analytics (39,7%) e métricas de marketing (36%). Quando executado com sucesso, o data driven marketing ajuda a empresa a colher melhores resultados de seus investimentos em mídia e publicidade, aumentar as vendas e fidelizar clientes.

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