Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como mensurar resultados e traçar estratégias na era do cookieless marketing

Adapte sua estratégia na era cookieless e mantenha o sucesso das campanhas. Aprenda a usar first-party data e ferramentas avançadas para mensurar resultados e direcionar ações. Confira!

Como mensurar resultados e traçar estratégias na era do cookieless marketing

Na era digital, em constante evolução, o marketing enfrenta um novo desafio: a transição para um ambiente sem cookies, a chamada era cookieless. À medida que crescem as preocupações com a privacidade dos dados e mudam as políticas de rastreamento, as empresas precisam adaptar suas estratégias para avaliar resultados e direcionar campanhas. Mas como navegar nesse cenário em transformação e continuar a alcançar o sucesso? Neste conteúdo, exploramos as melhores práticas para mensurar resultados e traçar estratégias eficazes na era do cookieless marketing. Descubra como aproveitar o first-party data, adotar ferramentas e tecnologias adaptadas e explorar alternativas inteligentes de análise para suas campanhas. Confira!

Qual é o impacto da ausência de cookies nos dados de marketing?

A ausência de cookies pode ter um impacto significativo nos dados de marketing, afetando a capacidade das empresas de rastrear e de direcionar os usuários online. Os cookies são pequenos arquivos de texto que os sites armazenam nos dispositivos dos usuários para rastrear atividades e comportamentos de navegação. Sem eles, a capacidade de personalizar anúncios com base em interesses específicos diminui. Isso pode resultar em campanhas menos eficazes e menos relevantes para o público-alvo. Além disso, a falta de cookies dificulta a mensuração precisa do desempenho das campanhas de marketing. Afinal, eles têm um papel crucial na atribuição de conversões, ajudando as empresas a entender quais canais e quais mensagens geram resultados. O impacto disso são estratégias implementadas sem um bom planejamento ou, até mesmo, dificuldade em determinar o retorno sobre  investimento (ROI) das ações de marketing digital.

Estratégias alternativas de coleta de dados no cookieless marketing

Com o fim dos cookies se aproximando, tendo previsão para meados de 2025, os profissionais de marketing precisam adaptar suas estratégias e ações para coletar dados, de modo a ajudá-los a alcançar seus públicos-alvo com mais acurácia. Essas abordagens auxiliam as empresas a se adaptarem a um ambiente de privacidade cada dia mais rigoroso para que, ao mesmo tempo, continuem a alcançar e a envolver seus clientes com eficácia. Vale ressaltar que, para conseguir resultados satisfatórios, as ações de coleta de dados devem ser acompanhadas de estratégias pós-fim dos cookies bem elaboradas. Confira algumas ideias para obter informações relevantes:

Aplicação do first-party data como fonte de informações

No cookieless marketing, uma opção para coleta de dados é o uso de first-party data, ou seja, a obtenção direta de informações dos clientes por meio de interações em sites, aplicativos ou de seu histórico de compras. Esses dados são altamente confiáveis e consentidos, o que permite uma compreensão mais profunda do comportamento e das preferências dos usuários. Além disso, as empresas estão adotando uma abordagem de conteúdo específico e de definição progressiva de perfis.

Uso de conteúdos relevantes e definição progressiva de perfis

Em vez de depender de cookies para rastrear o comportamento do usuário, conteúdos altamente relevantes e personalizados são criados para atrair clientes. Ao mesmo tempo, formas progressivas de coletar informações adicionais sobre os usuários são utilizadas. Uma das maneiras de realizar essa definição progressiva de perfis é a aplicação de estudo de mercado e de análise de público-alvo. Ferramentas como essas ajudam a identificar as principais características dos clientes da empresa, o que facilita a criação de estratégias mais eficazes.

Ferramentas e tecnologias para a era cookieless no marketing

Na era do cookieless marketing, as empresas têm recorrido a uma variedade de ferramentas e tecnologias para se adaptarem às mudanças no cenário de rastreamento de dados. Plataformas e softwares feitos para o ambiente sem cookies estão se tornando cada vez mais essenciais. Isso inclui soluções que oferecem métodos alternativos de rastreamento e de segmentação, como identificadores de dispositivos e análises de primeira parte. Podemos citar, ainda, as ferramentas que contam com seu próprio portfólio de dados para fornecer insights relevantes para a construção de estratégias. Vale ressaltar que a importância das soluções baseadas em inteligência artificial e machine learning no marketing digital está crescendo. Essas tecnologias auxiliam as empresas a entender e a antecipar o comportamento do consumidor, mesmo sem os dados granulares fornecidos pelos cookies. Além disso, esses dois conhecimentos ajudam a identificar padrões, a segmentar audiências com base em dados contextuais e a personalizar campanhas de marketing com mais eficiência. Os testes A/B também são fundamentais para compreender o sucesso das ações com as definições de público-alvo. Em um ambiente cookieless, no marketing, é crucial testar diferentes abordagens e mensurar seu impacto em diferentes segmentos de audiência. Isso permite que as empresas refinem suas estratégias e otimizem o desempenho das campanhas.

No marketing, como mensurar resultados na era cookieless?

Na era do cookieless marketing, mensurar resultados torna-se um desafio, mas não é impossível. As empresas podem adotar várias estratégias para acompanhar o desempenho de suas campanhas, como a utilização de first-party data, machine learning e inteligência artificial no marketing, comentados anteriormente. Para isso, é interessante utilizar modelos preditivos baseados em dados históricos e comportamentais que antecipem o comportamento dos consumidores e as tendências de compra. Monitorar diretamente as métricas de vendas e de conversões também é essencial! Observar dados como volume de vendas, taxas de conversão e valor médio do pedido oferece uma visão clara do impacto das campanhas de marketing nos objetivos comerciais.

Aposte na estratégia de cookieless marketing mais efetiva: conte conosco!

Como profissional de mídia, garantir a personalização das suas ações para o público-alvo correto é essencial. Por isso, é necessário buscar novas maneiras de realizar uma segmentação de qualidade, sem a dependência de cookies de terceiros. Um ótimo exemplo disso são as soluções de Análise de Mercado e Segmentação de Público da Serasa Experian! Somos a maior Datatech do país e contamos com uma alta capacidade de inteligência analítica para otimizar, enriquecer e ampliar suas chances de conversão durante a era do cookieless marketing. Nossas soluções envolvem desde os processos de estudo de audiências digitais até a ativação digital. Assim, você pode conhecer melhor seu público-alvo, obter informações relevantes e desenvolver estratégias cada vez mais eficazes sem o uso dos cookies de terceiros. Temos um big data incomparável e fornecemos segmentações exclusivas e específicas. Além disso, nossos serviços garantem mais autonomia, segurança e integração sem complexidade. Fale com um de nossos especialistas e descubra a solução ideal para o seu negócio!

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