Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Cobrança

Use a tecnologia como aliada na gestão de cobranças

Use a tecnologia como aliada na gestão de cobranças... Saiba mais!

Use a tecnologia como aliada na gestão de cobranças

Todos os esforços de uma empresa para conseguir realizar vendas devem ser acompanhados de ações efetivas para garantir o recebimento desses pagamentos. Quando bem planejada, a gestão de recuperação de dívidas resulta em um impacto positivo para o negócio, tanto por permitir aperfeiçoar o relacionamento com o cliente sem cortar a possibilidade de ele continuar sendo um consumidor de sua marca, quanto por gerar a organização dos recursos. Automatização Em um cenário onde o digital ganha cada vez mais espaço, a tecnologia se torna uma grande aliada das empresas que precisam manter seus negócios de recuperação de dívidas funcionando de forma adequada e saudável. Uma parte essencial nessa estratégia é a automatização de processos que traz agilidade e aumenta a eficiência e produtividade da operação de cobrança, além de diminuir custos operacionais. A Serasa Experian, oferece várias opções em seu portfólio para apoiar empresas de todos os portes. O Cobrança 360° é uma solução recorrente para recuperação de dívidas que alia diferentes validações de dados com tecnologia, tendo como objetivo oferecer um serviço de segmentação e gestão otimizado de cobrança. Também permite definir o perfil do devedor e os melhores canais de cobrança para acioná-lo, sejam tradicionais ou digitais, de acordo com o risco e propensão de pagamento de cada um. Os processos de cobrança de uma empresa de grande porte também podem ser aperfeiçoados ainda com a utilização do PowerCurve Collections, plataforma da Serasa Experian para gestão estratégica e operacional de cobrança. Com workflow simplificado, melhora o fluxo de caixa, reduz provisionamento e propicia a recuperação de mais clientes. É uma solução que integra dados, tomada de decisão, fluxo operacional, módulo de acordos, consultoria de negócios e, sobretudo, a experiência do usuário, proporcionando um processo de cobrança maximizado, mais eficaz e individualizado. Essas alternativas contribuem para garantir uma gestão de cobrança inteligente e eficaz para as empresas e ajudam seu negócio a crescer com equilíbrio financeiro, tendo recursos necessários para cobrir despesas e serviços, além de gerar lucro.

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