Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cinco dicas para aprimorar o atendimento ao cliente em lojas virtuais

Cinco dicas para aprimorar o atendimento ao cliente em lojas virtuais... Saiba mais!

Cinco dicas para aprimorar o atendimento ao cliente em lojas virtuais

Veja como estreitar relacionamento e manter agilidade para resolver problemas dos consumidores. No ambiente online, a busca por caminhos para personalizar o atendimento e torná-lo menos impessoal pode ser a chave para fidelizar o consumidor. Oferecer uma excelente experiência de compra ao cliente vai desde a realização do pedido até o pós-venda. Sabendo disso, confira algumas dicas importantes para que o seu e-commerce não corra riscos e se mantenha firme no caminho do sucesso:

  1. Fique sempre de olho no comportamento do consumidor

Conhecer os hábitos e gostos do seu cliente é essencial para atender sua necessidade com eficiência e desenvolver um relacionamento personalizado. Dessa forma, ele se sentirá especial e não mais um número em suas vendas. Entre as opções para entender melhor seu consumidor estão soluções como o Mosaic Brasil e o Mosaic Business, da Serasa Experian, que segmentam clientes e prospects sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

  1. Esteja presente em diversos canais de comunicação

Estar disponível em diferentes canais de comunicação é imprescindível no processo de fidelização. Para manter o consumidor mais próximo da sua marca é necessário disponibilizar opções fáceis e rápidas de contato, como o chat online e a FAQ (Frequently Asked Questions).

  1. Procure se antecipar aos problemas

Muitas vezes o consumidor utiliza vários canais de comunicação diferentes para entrar em contato com a marca. Para reduzir reclamações e atrasos no atendimento ao cliente, crie o hábito de monitorar todas as suas redes sociais digitais e meios de comunicação disponíveis.

  1. Mantenha o cliente atualizado sobre o status da compra

Para a confiança e tranquilidade do cliente numa compra a distância, é importante mantê-lo informado sobre o andamento do processo. Notifique o consumidor por e-mail sobre a aprovação do pedido, a disponibilidade do produto e a estimativa do dia de entrega.

  1. Utilize feedbacks para aprimorar o serviço

Mais do que uma reclamação ou elogio, os feedbacks devem representar uma oportunidade de aperfeiçoamento no processo de vendas. É preciso estar disposto a corrigir falhas e fazer as mudanças necessárias para evitar que erros atrapalhem suas vendas.

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