Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Cobrança

Baixe grátis o e-book 4 tendências para a área de cobrança!

Baixe grátis o e-book 4 tendências para a área de cobrança!... Saiba mais!

Baixe grátis o e-book 4 tendências para a área de cobrança!

O desafio da recuperação de crédito de pessoas físicas e jurídicas é constante em todas as grandes empresas. Por isso, conhecer as tendências para a área de cobrança é algo extremamente importante para os gestores. Afinal, muitas dessas novas estratégias ou ferramentas são capazes de melhorar a eficiência dos processos e de impulsionar os resultados de recuperação. As soluções digitais, por exemplo, estão impactando diversas frentes de ação de cobrança. Elas trazem redução de custos, mais rapidez na recuperação, melhora nos processos e no relacionamento com os clientes inadimplentes, especialmente quando combinadas com os métodos tradicionais que você já conhece.  Com o conhecimento dos caminhos que o mercado vem seguindo, você poderá tomar as melhores decisões para alcançar seus resultados. Com elas, você terá muito mais visão na hora de combinar os métodos, canais e estratégias. Por isso, elencamos e explicamos as 4 principais tendências que você precisa ter em vista.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Baixe grátis o nosso e-book e saia na frente!

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Segurança psicológica: o que é, por que importa e como promovê-la nas empresas

Segurança psicológica: o que é, por que importa e como promovê-la nas empresas

Entenda o que é segurança psicológica, a importância do conceito no ambiente de trabalho e como aplicá-lo na cultura da sua empresa.

Thubmnail Campanhas mais inteligentes com CRM integrado

Campanhas mais inteligentes com CRM integrado

Integre CRM às campanhas de mídia paga e aumente conversões com dados, automação e segmentações inteligentes em toda a jornada do cliente.

Thubmnail O que é o Nano Banana? Conheça a nova IA de edição de imagens do Google

O que é o Nano Banana? Conheça a nova IA de edição de imagens do Google

Saiba o que é e como usar o Nano Banana (Gemini 2.5 Flash Image) do Google para editar fotos com IA de forma simples, rápida e realista.

Thubmnail Como a modelagem de dados prepara sua empresa para o futuro orientado por IA

Como a modelagem de dados prepara sua empresa para o futuro orientado por IA

Entenda como a modelagem de dados prepara sua empresa para aplicar IA com qualidade, segurança e decisões mais inteligentes. Confira!

Thubmnail Ferramentas de IA generativa que você precisa conhecer em 2025

Ferramentas de IA generativa que você precisa conhecer em 2025

Confira as principais ferramentas de inteligência artificial generativa em 2025 e entenda como aplicá-las no seu dia a dia. Saiba mais!

Thubmnail Branding: o que é e por que é importante?

Branding: o que é e por que é importante?

Descubra como o branding fortalece marcas no digital, gera valor de longo prazo e potencializa resultados em estratégias de mídia e performance.