Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Baixe grátis conteúdo sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes

Baixe grátis conteúdo da Experian sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes digitais. Com dados, análises e insights.

Baixe grátis conteúdo sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes

Material resultou de pesquisas realizadas pela Experian em 20 países O consumidor digital está em evolução, realiza transações financeiras online regularmente, prioriza a segurança e confia nas empresas que a fornecem. Enquanto isso, instituições em todo o mundo mostram que estão trabalhando para proteger a identidade do consumidor, evitar fraudes e melhorar a experiência do cliente. É o que indica o Relatório Global de Identidade e Fraude 2022, da Experian, que tem como tema “A construção da confiança do consumidor digital diante do crescimento das fraudes”. No material, são apresentadas análises aprofundadas a partir de dados de pesquisas para apoiar as empresas na autenticação e prevenção à fraude e nos desafios que elas devem superar para atender os consumidores digitais na atualidade. Para produzir o conteúdo, a Experian entrevistou 1.849 representantes de empresas e 6.062 consumidores em 20 países (África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Noruega, Peru, Singapura e Reino Unido). O relatório aborda os seguintes assuntos:

  • Como a segurança online gera engajamento e confiança com os consumidores digitais na atualidade;
  • A responsabilidade das empresas na proteção dos consumidores digitais e os benefícios das ações antifraude;
  • O momento atual de oportunidades para as empresas implementarem diversas soluções de autenticação e prevenção à fraude;
  • O papel desempenhado pela orquestração de soluções para auxiliar às empresas na autenticação e prevenção à fraude.

Além disso, há infográficos que mostram como tem sido o uso da biometria por parte dos consumidores e como o roubo de identidade tem gerado preocupação. O conteúdo ainda traz uma lista com 5 dicas de especialistas da Experian para melhorar a experiência do cliente e reduzir o risco de fraudes. Preencha o Formulário e Baixe Grátis o Relatório Completo Traduzido em Português!

Quero baixar!

Obrigado por entrar em contato com a gente. Em breve retornamos!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Prepare-se para o Pitch Day com nosso guia prático! Dicas de apresentação e narrativa para comunicar seu impacto social e conquistar a banca de especialistas.

Thubmnail Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Entenda por que montadoras estão criando financeiras e como você pode aumentar sua margem com crédito próprio na venda de veículos. Saiba mais!"

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.

Thubmnail O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

TEF: entenda o que é TEF, como funciona e por que ele ajuda PMEs com pagamentos rápidos e seguros, multiadquirentes, com Pix e carteiras digitais.

Thubmnail Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Fraudes digitais ameaçam o e-commerce. Saiba como proteger sua loja virtual e reduzir perdas com tecnologia antifraude da Serasa Experian.

Thubmnail Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Entenda os principais tipos de fraude no e-commerce, seus riscos para o negócio e como proteger sua loja virtual com soluções antifraude eficazes.