Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Análise de franqueados: descubra como a Serasa Experian impulsionou o crescimento da Petland

Rapidez na análise de franqueados pode ser o diferencial entre crescer esporadicamente ou expandir com rapidez, eficiência e segurança. A Petland buscava a 2ª opção e foi assim que a Serasa Experian impulsionou o crescimento da rede de petshops, que em pouco tempo passou de 100 para 400 franquias.

Análise de franqueados: descubra como a Serasa Experian impulsionou o crescimento da Petland

Rapidez na análise de franqueados pode ser o diferencial entre crescer esporadicamente ou expandir com rapidez, eficiência e segurança. A Petland queria expandir de forma sustentável e foi assim que a Serasa Experian impulsionou o crescimento da rede de petshops, que em pouco tempo passou de 100 para 400 franquias. Aliás, vale a pena contar melhor essa história positiva. No Brasil desde 2014, a rede norte-americana Petland tinha metas arrojadas quando chegou por aqui: em apenas 5 anos, queria crescer de 100 para 400 franquias. Assim, o grande desafio da rede de petshops era fazer, com rapidez e segurança, análises de crédito e perfil sobre os novos pedidos de franquias. Para isso, contou com uma combinação de soluções da Serasa Experian, escolhida para ser a grande parceira da Petland na identificação dos candidatos ideais, com condições de rentabilizar os negócios, sem perder a agilidade na estratégia de expansão. Com a gestão inteligente de dados e o refinamento da busca por perfis da Serasa Experian, os resultados vieram: o diagnóstico dos candidatos da Petland leva, agora, apenas 1 dia útil. E, dessa forma, os relatórios ajudam a empresa a saber qual é o tipo de loja mais indicado para cada perfil de franqueado. Com a Serasa Experian é assim: sua empresa sempre vai ter uma ótima história para contar!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Descubra como as soluções da Serasa Experian podem ajudar instituições financeiras a se adequarem às novas regras e fortalecerem a prevenção à fraude.

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

A Black Friday 2025 já está chegando e você pode aumentar o volume de vendas do seu negócio com essa grande campanha.

Como calcular décimo terceiro: entenda o valor

Como calcular décimo terceiro: entenda o valor

Aprenda como calcular o décimo terceiro salário, veja exemplos práticos, entenda seus direitos e descubra como usar esse valor com inteligência financeira.

20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

Descubra por que o dia 20 de novembro é feriado nacional, o que é comemorado na data e como aproveitar o feriado da Consciência Negra.

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Feriados Novembro 2025: datas, dicas e como aproveitar melhor

Confira os feriados de novembro de 2025 no Brasil e veja dicas para aproveitar as datas com descanso, viagens, planejamento e feriados prolongados.

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!