Saber como adicionar cursos no LinkedIn é muito importante e mais simples do que parece. Para isso, basta acessar o seu perfil e clicar em "Adicionar Certificado" na seção "Cursos". Feito isso, selecione "Adicionar certificado", faça uma breve descrição e depois é só salvar!

Rápido e prático, não? E sem dizer que todo profissional que deseja se destacar deve saber que a plataforma é um ótimo canal de networking capaz de promover sua carreira.

Continue a leitura do nosso artigo para saber mais como adicionar cursos no LinkedIn. Confira!

Mas por que utilizar o LinkedIn?

Se você já se perguntou por que utilizar o LinkedIn, saiba que hoje ele é a maior e a mais importante rede social de profissionais do mundo. O que significa que ele, mais do que qualquer outra rede, tem o potencial de conectar pessoas do mundo todo, ajudando-os a se descobrirem mutuamente e a se comunicarem.

E como uma ótima ferramenta para networking. Ele permite que os profissionais compartilhem informações sobre suas carreiras e experiências também.

Em sua plataforma, ele também oferece recursos para que esses mesmos profissionais possam se candidatar a vagas de emprego, pesquisar salários e receber notícias sobre sua área de atuação. E, caso seja interessante, é possível seguir empresas e receber atualizações sobre elas.

Qual a importância de adicionar cursos no LinkedIn?

Adicionar cursos ao seu perfil no LinkedIn tende a aumentar sua credibilidade e chamar a atenção de potenciais empregadores. Seu papel é destacar quais são suas habilidades e conhecimentos em uma área específica, o que pode ser muito útil caso esteja procurando um trabalho em uma determinada área.

Mas não apenas isso, os certificados de conclusão de curso também podem auxiliar você a se sobressair em grupos na plataforma ou nas pesquisas feitas por empresas que estejam contratando.

E o que é um certificado de conclusão de curso?

O certificado de conclusão de curso é um documento oficial emitido por uma instituição de ensino que indica que alguém concluiu todos os requisitos acadêmicos de um determinado curso.

Eles podem muito ser úteis para aqueles que estão procurando por emprego, uma vez que a grande maioria das empresas exigem que os candidatos às vagas apresentem um certificado comprovando que concluíram o ensino médio ou superior. E geralmente são necessários para fins de transferência acadêmica ou obtenção de licenciatura.

Por que adicionar um certificado ao linkedIn?

Uma das maneiras de demonstrar o seu nível de proficiência em um determinado assunto é adicionando um certificado ao seu perfil no LinkedIn. E isso pode ser vantajoso, por exemplo, para as vagas que requeiram conhecimento avançado em ferramentas como o Excel.

Eles também podem contribuir para você se sobressair entre outros candidatos numa pesquisa de emprego. No entanto, vale lembrar que os recrutadores valorizam mais as experiências profissionais e os projetos desenvolvidos do que os certificados.

E nunca se esqueça de mencionar suas conquistas em seu perfil e nas suas cartas de apresentação, trazendo sempre de maneira clara que está à procura de um emprego. Pois isso fará com que você garanta uma entrevista com o recrutador. Afinal, mais importante do que saber fazer é provar que sabe!

 

Como adicionar certificados ao seu perfil do LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social voltada para a carreira e o networking, e é uma ótima ferramenta para mostrar às pessoas o seu engajamento no mercado. Logo, os certificados são uma ótima maneira de mostrar as suas habilidades na plataforma, e podem ajudar você a ser o escolhido para a contratação. Aqui está um guia passo-a-passo sobre como adicionar certificados à sua biografia no LinkedIn:

  • Para começar, vá para o seu perfil no LinkedIn e clique em "Adicionar Certificado" na seção "Cursos".
  • Depois você será direcionado para a página de "Adicionar certificado".
  • Insira o nome do certificado que deseja adicionar, bem como o nome da instituição que o forneceu. Também é possível adicionar detalhes sobre quando você recebeu o certificado.
  • Uma vez que você tenha preenchido todos os campos, basta clicar em "Salvar". Seu novo certificado agora aparecerá na sua biografia no LinkedIn.
  • Certificados são uma ótima maneira de mostrar as suas habilidades para um potencial empregador ou cliente.

Como você pode ver, adicionar um certificado ao seu perfil do LinkedIn é bastante simples e leva apenas alguns minutos.

Como adicionar certificados de parceiros do LinkedIn?

Uma das maneiras de mostrar que seu perfil é qualificado para um determinado cargo ou área é listando os cursos relevantes que você já completou. Depois, adicionar certificados de parceiros do LinkedIn também pode auxiliar a chamar a atenção de potenciais empregadores e clientes.

Para adicionar um certificado de parceiro do LinkedIn:

1) Vá para o seu perfil e clique em 'Adicionar proficiência' na seção 'Cursos'.

2) Selecione 'Certificado' na janela pop-up.

3) Escolha o certificado emissor (pode ser uma instituição de ensino ou uma organização) e digite o nome do curso/certificação.

4) Clique em 'Adicionar certificado'.

Você pode adicionar mais de um certificado e depois mudar a sua ordem de apresentação, arrastando-os para cima ou para baixo na sua seção de proficiências.

 

Dicas de cursos para adicionar no LinkedIn

Com a alta concorrência das vagas no mercado de trabalho, o curso que você escolhe se torna um diferencial para qualquer carreira profissional. Enriquecer o currículo não apenas aumenta as oportunidades como também diminui o número dos concorrentes para o cargo desejado.

 

Pensando nisso, separamos alguns cursos para você deixar o seu currículo ainda mais atrativo para os recrutadores:

 

  • Cursos de línguas: aprender um novo idioma pode contribuir para o seu destaque em um mercado globalizado.
  • Cursos de tecnologia: estar por dentro das últimas tendências tecnológicas pode impulsionar sua carreira.
  • Cursos de marketing: entender como funciona o marketing digital pode ser crucial para quem quer se destacar na era da internet.
  • Cursos de desenvolvimento pessoal: investir em seu próprio crescimento pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais.
  • Cursos de gestão do tempo: mais do que garantir entregas no prazo, fazer a gestão do tempo ajudará os profissionais a terem uma melhor qualidade de vida.