Uma pesquisa Global da Experian, divulgada em dezembro, mostra que os consumidores têm expectativas mais altas sobre sua experiência digital do que antes da pandemia de Covid-19.

A espera por segurança e conveniência somada ao aumento da demanda por pagamentos, serviços bancários e compras online estão fazendo com que empresas repensem a jornada do cliente.

As organizações estão acelerando suas iniciativas de transformação digital para atender às necessidades individuais dos consumidores, mas é importante que elas avaliem se estão se adaptando com a mesma rapidez esperada pelos clientes no ambiente online. Segundo o estudo, as empresas devem considerar que:

  • A maioria dos consumidores se adaptaram aos canais digitais e planejam aumentar suas transações online;
  • Os clientes vão abandonar as transações financeiras online se não forem rapidamente correspondidos;
  • A pandemia acelerou a adesão dos pagamentos sem contato;
  • As pessoas estão mais preocupadas em proteger seus dados financeiros do que outros tipos de informações pessoais.

 

As informações fazem parte do Relatório Global Insights da Experian setembro/outubro 2020, que ouviu 3 mil consumidores e 900 empresas em 10 países (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).

Essa é a segunda de três pesquisas que integram um estudo amplo sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no comportamento dos clientes e nas estratégias de negócios.

Para conhecer os principais insights que resultaram da pesquisa, preencha o formulário para baixar o PDF em português.