Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Relatório

Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2019

Estudo sobre qualidade de dados mostra principais desafios e soluções adotadas por empresas de todo o mundo.

Imagem de capa

Para muitas empresas, não é uma novidade que o primeiro passo para conseguir atingir – e até mesmo superar – seus objetivos estratégicos está na capacidade de explorar ao máximo o poder dos dados. Contudo, a teoria é mais fácil do que a prática e muitas companhias apontaram que a má qualidade das informações em seus negócios impacta negativamente a interação com o consumidor, a reputação e a eficiência de suas operações. Com isso, a pergunta que fica é: Como as empresas obtêm controle sob seu ativo mais valioso? Esse foi um dos insights extraído da Pesquisa de Qualidade de Dados 2019.  Foram entrevistados, no final de 2018, cerca de 1.000 profissionais e lideranças da área de gestão de dados de companhias de mais de 10 segmentos de mercado nos 4 países participantes: Austrália, Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Faça o download da pesquisa na íntegra e entenda porque, globalmente:

Confira mais matérias relacionadas à pesquisa: 9 em cada 10 empresas têm reputação afetada pela má qualidade de seus dados, aponta pesquisa global da Experian

Quero baixar!

Download concluído com sucesso!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

BPMN: o que é e como usar a notação para mapear e melhorar processos na sua PME

BPMN: o que é e como usar a notação para mapear e melhorar processos na sua PME

Entenda o BPMN e como aplicar essa notação na sua PME para otimizar processos, reduzir desperdícios e aumentar a eficiência operacional.

Profissional de Recursos Humanos: quem é, cargos, funções, salário e mais

Profissional de Recursos Humanos: quem é, cargos, funções, salário e mais

Conheça todas as alternativas, o valor da carreira em gestão de pessoas e o que um profissional de Recursos Humanos pode fazer!

Pagar ao funcionário o vale-transporte é obrigatório? Entenda a lei!

Pagar ao funcionário o vale-transporte é obrigatório? Entenda a lei!

Entenda quando o vale-transporte é obrigatório, quem tem direito ao benefício e como garantir a regularidade. Entenda mais!

Auxílio inclusão: benefícios, requisitos e novidades para 2026

Auxílio inclusão: benefícios, requisitos e novidades para 2026

Tudo sobre o auxílio inclusão para PCD: o que é, quem pode solicitar, valor (50% do salário-mínimo), requisitos e as notícias de 2026.

Desconsideração da personalidade jurídica: quando os bens dos sócios podem ser atingidos?

Desconsideração da personalidade jurídica: quando os bens dos sócios podem ser atingidos?

Entenda a desconsideração da personalidade jurídica e como proteger seus bens. Evite riscos e saiba quando sua responsabilidade pode ser atingida!

Livre iniciativa: conheça o princípio que garante o seu direito de empreender!

Livre iniciativa: conheça o princípio que garante o seu direito de empreender!

Entenda como a livre iniciativa garante o direito de empreender e impulsiona pequenas empresas no mercado.