Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

pme

Monitoramento de CNPJ: como proteger a sua empresa e monitorar clientes

Fazer o monitoramento de CNPJ, seja o seu ou dos seus clientes, é uma prática altamente recomendada para antecipar ações que possam impactar a sua empresa.

Monitoramento de CNPJ: como proteger a sua empresa e monitorar clientes

Fazer o monitoramento de CNPJ, seja o seu ou dos seus clientes, é uma prática altamente recomendada para antecipar ações que possam impactar a sua empresa. Mas os benefícios do monitoramento de documentos ainda vão além. Com ele, é possível saber como o mercado enxerga o seu negócio e, assim, atuar de forma preditiva; mapear pontos de atenção da sua cadeia de suprimentos; e até evitar negativações no seu CNPJ ou problemas relacionados ao CPF dos seus sócios. Por se tratar de um tema tão abrangente e importante para as pequenas e médias empresas, o monitoramento de CNPJ e CPF foi assunto central em um dos eventos do Ciclo de Webinars Novo Normal, Novas Oportunidades. Quem discorreu sobre a temática foram dois especialistas da Serasa Experian: Nei Nishio, Gerente Sr. de Produtos de Crédito; e Caio Faustino, Gerente de Produtos Digitais para Pequenas e Médias Empresas. Eles contaram ainda com a moderação de Marcio Silva, Diretor de Marketing e E-commerce de PME. Sob o guarda-chuva “Como proteger a sua empresa e monitorar seus clientes”, o Webinar traçou um panorama geral sobre o mercado, os impactos do novo normal e a relevância da segurança a longo prazo.  

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Questões sobre monitoramento de CNPJ e CPF respondidas no evento

  • Como ficar à frente da concorrência?
  • Por que a Serasa Experian te ajuda a entender como o mercado enxerga a sua empresa?
  • Como identificar pontos de atenção e ser preditivo?
  • Qual é a importância do monitoramento de documentos?
  • Quais são as diferenças do auto monitoramento (do seu próprio CNPJ e/ou CPF) e do monitoramento de documentos de terceiros (clientes e fornecedores)?
  • Por que você deve monitorar o CPF dos seus sócios?
  • Quais são as vantagens de receber alertas de pré negativação, protestos e consultas na base de dados da Serasa Experian?
  • Como agir e o que fazer quando se recebe um alerta desses?
  • E se seu principal fornecedor abrir processo de falência?
  • Os clientes que você está cobrando já foram negativados?
  • Como o monitoramento te ajuda a definir se a sua empresa deve vender mais ou menos para determinados clientes?

Deu para perceber a profundidade com a qual o tema foi tratado, não? Durante o Webinar, Nei, Caio e Marcio responderam todas essas questões e muitas outras, mostrando, inclusive, exemplos práticos. E você pode baixar a gravação do evento de graça, para ver e rever quantas vezes quiser. Temos certeza de que os especialistas da Serasa Experian te darão ótimas dicas para você aplicar na sua empresa.

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