Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

pme

[ Infográfico] 5 sinais que você deve atentar antes de fechar uma negociação

Preparamos este conteúdo para você se atentar antes de fechar uma negociação! Confira agora mesmo no nosso blog tudo sobre o assunto!

[ Infográfico] 5 sinais que você deve atentar antes de fechar uma negociação
5-sinais-que-você-deve-atentar-antes-de-fechar-uma-negociação

Escolher um fornecedor é como decidir um namoro, isto é, vale para o futuro. Na vida pessoal, nem sempre temos como avaliar o passado, ao contrário de um parceiro de negócio que pode ser analisado conforme os seguintes critérios:

1. Pendências financeiras

Uma consulta aos bancos de dados de órgãos como a Serasa Experian pode mostrar pendências financeiras de seu potencial fornecedor. Embora o nome sujo nem sempre seja causado voluntariamente, o melhor é evitar empresas com muitas anotações no CNPJ.

2. Indicadores financeiros

Os indicadores financeiros também ajudam a formar um quadro da reputação de um possível fornecedor. Além das soluções Serasa Experian, uma consulta na Junta Comercial pode ser reveladora sobre o perfil de uma empresa nesse aspecto.

3. Grau de dependência

Outro ponto que pode revelar possíveis problemas com um futuro fornecedor é verificar seu grau de dependência. Ou seja, o quanto a empresa avaliada depende de um único cliente para manter sua lucratividade. Quanto menos dependente, melhor.

4. Reputação no mercado

Credibilidade é outro ativo fundamental. Por isso, avalie junto a outras empresas se a reputação da sua candidata a fornecedora está arranhada ou não. Se a sua investigação mostrar que no passado ela feriu acordos ou descumpriu tratos, evite fechar negócio.

5. Qualidade da entrega

Respeitar prazos e entregar mercadorias e serviços em boas condições é o mínimo que se pode esperar. Sendo assim, faça testes antes de assinar um contrato para avaliar como o potencial fornecedor entrega o prometido. Se necessário, repita o processo!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Aprenda como fazer um resumo profissional atrativo, com resultados, palavras-chave e foco na vaga. Destaque seu perfil logo no início do currículo.

Thubmnail Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Entenda seus direitos, regras do INSS e como voltar ao mercado com segurança e confiança.

Thubmnail Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Descubra como o trabalho em equipe impulsiona sua carreira, fortalece relações e desenvolve habilidades essenciais para o sucesso profissional.

Thubmnail Avaliação de desempenho: como melhorar a performance

Avaliação de desempenho: como melhorar a performance

Descubra como a avaliação de desempenho melhora a performance, orienta decisões e impulsiona o desenvolvimento dos colaboradores.

Thubmnail Calculadora de rescisão trabalhista (CLT) grátis

Calculadora de rescisão trabalhista (CLT) grátis

Quer saber quanto pagar ou receber na rescisão CLT? Use nossa ferramenta gratuita para cálculo de rescisão trabalhista e tenha o valor em instantes. Confira!

Thubmnail O que é andragogia e como ela impulsiona sua carreira

O que é andragogia e como ela impulsiona sua carreira

Descubra o que é andragogia, seus princípios e como essa abordagem pode impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de adultos.