Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

pme

Contador para Imposto de Renda para Pessoa Física: dicas de marketing digital

Se você é contador para Imposto de Renda pessoa física e quer ampliar seus negócios on-line, confira dicas imperdíveis de marketing digital!

Contador para Imposto de Renda para Pessoa Física: dicas de marketing digital

O contador para Imposto de Renda para Pessoa Física é um profissional altamente capacitado e especializado em lidar com todas as questões que envolvem a declaração. Muitas pessoas optam por contratar esse especialista em vez de fazer a declaração sozinhas, pois isso pode trazer mais segurança e tranquilidade na hora de lidar com a Receita Federal. Por esse motivo, essa pode ser uma grande oportunidade de ganhos para os contadores que atuam nessa área. Afinal, a declaração do IR é uma obrigação anual para milhões de brasileiros, e muitos deles preferem terceirizar essa tarefa para um profissional especializado. Para atrair esses clientes, é preciso investir em estratégias de marketing digital que permitam que você se destaque em meio à concorrência e seja encontrado por eles com facilidade. A seguir, apresentaremos uma lista de dicas de marketing digital para você, contador, que deseja aumentar a sua visibilidade e atrair mais clientes durante a época de declaração de IR.

A importância do contador para Imposto de Renda para Pessoa Física

Esse é um profissional capacitado e especializado em lidar com todas as questões que envolvem a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. A sua importância é fundamental para garantir que os contribuintes estejam em conformidade com as obrigações fiscais e evitem problemas com a Receita Federal. Como dissemos, o IR é uma obrigação anual para milhões de brasileiros, e muitos deles enfrentam dificuldades para lidar com a declaração. Isso porque o processo pode ser bastante complexo, com diversas regras e procedimentos a serem seguidos. O contador para Imposto de Renda para Pessoa Física está apto a orientar o contribuinte em relação a essas questões, garantindo que tudo seja feito de acordo com a legislação. Contar com essa ajuda traz mais segurança, praticidade e tranquilidade na hora de lidar com a Receita Federal, já que o profissional é capaz de identificar possíveis erros ou inconsistências na declaração e corrigi-los antes do envio para a Receita. Isso pode evitar problemas futuros, como multas e autuações. Outra vantagem de procurar um contador é que ele pode ajudar o contribuinte a identificar possíveis oportunidades de redução da carga tributária. Afinal, o profissional está atualizado em relação às mudanças na legislação e conhece as diversas opções de deduções e abatimentos que podem ser utilizadas na declaração. Ele pode, ainda, orientar o contribuinte em relação às questões relacionadas a investimentos, como a declaração de rendimentos de aplicações financeiras e a tributação sobre ganhos de capital. Isso sem falar que contratar um contador para Imposto de Renda para Pessoa Física pode ser uma forma de evitar o estresse e a sobrecarga de trabalho durante o período de declaração. O profissional estará qualificado para cuidar de todas as etapas do processo, desde a coleta dos documentos até o envio dos dados para a Receita Federal, garantindo que tudo seja feito da forma correta.

Como fazer o seu marketing digital na época do Imposto de Renda

A seguir, listaremos algumas formas de fazer o seu marketing digital na época do Imposto de Renda, aumentando a sua carteira de clientes. Confira!

Invista em um site profissional

Um site é fundamental para que o contador possa ser encontrado pelos potenciais clientes. O site deve ser bem estruturado, com informações claras sobre os serviços prestados e os diferenciais do profissional. Além disso, é importante que o site seja responsivo, ou seja, que se adapte aos diferentes dispositivos, como smartphones e tablets.

Crie conteúdo de qualidade

Criar conteúdos de qualidade é uma ótima estratégia para atrair potenciais clientes e se posicionar como um especialista no assunto. O contador pode escrever artigos sobre temas relacionados à declaração do IR, responder perguntas frequentes dos clientes em um blog ou produzir vídeos explicativos para postar no YouTube.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são um canal importante para divulgar o trabalho do contador e fortalecer o relacionamento com os clientes atuais e futuros. É importante estar presente nas redes sociais mais relevantes para o seu público-alvo (como Facebook, Instagram e LinkedIn) e produzir um conteúdo relevante e de qualidade para atrair a atenção dos seguidores.

Use o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite que os contadores apareçam nos resultados de busca local. Ao criar uma página no Google Meu Negócio, você pode fornecer informações como endereço, telefone, horário de funcionamento e fotos do escritório.

Invista em anúncios no Google Ads

Já o Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que permite que os contadores apareçam nos resultados de busca pagos. Ao criar uma campanha no Google Ads, é possível escolher as palavras-chave relacionadas ao seu trabalho e definir um orçamento diário para os seus anúncios.

Ofereça serviços personalizados

Oferecer serviços personalizados pode ser um diferencial importante para atrair e fidelizar clientes. Como contador, você pode oferecer pacotes de serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada um, como a declaração do Imposto de Renda para profissionais liberais, autônomos ou empresários.

Como fidelizar os clientes do Imposto de Renda

Para um contador fidelizar os seus clientes do Imposto de Renda, é necessário oferecer um serviço de qualidade e se manter presente durante todo o ano — e não apenas no período de declaração. Além disso, é importante que estar sempre atualizado em relação às mudanças na legislação tributária e ser capaz de orientar os clientes de forma clara e objetiva. Uma das formas mais eficientes de atrair e conquistar a clientela é oferecer um atendimento personalizado, buscando entender as necessidades e particularidades de cada pessoa. Isso pode incluir a realização de reuniões para tirar dúvidas, o envio de newsletters com informações relevantes sobre a legislação tributária e o envio de lembretes sobre os prazos de entrega da declaração. Outra estratégia importante é oferecer serviços adicionais, como a elaboração de um planejamento tributário, que pode ajudar a identificar oportunidades de redução da carga tributária. Você pode, ainda, oferecer serviços de contabilidade para empresas, gerando novas oportunidades de negócios e fortalecendo o relacionamento com os seus clientes. Como você viu ao longo do texto, o contador para Imposto de Renda para Pessoa Física pode (e deve) utilizar o marketing digital para se comunicar de forma mais eficiente e ampliar a sua base de clientes. Agora que você já sabe como um contador pode se beneficiar do marketing digital para potencializar os seus negócios on-line, assine a nossa newsletter IR e fique por dentro de todos os assuntos relacionados!

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