Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Como manter a segurança em alta nas transações eletrônicas?

Confira, no post, como manter a segurança em alta nas transações eletrônica. Continue a leitura e saiba mais!

Como manter a segurança em alta nas transações eletrônicas?

As operações que podem ser feitas virtualmente são chamadas de transações eletrônicas, como compras online, pagamento de contas, operações bancárias, contratação de serviços e entre outras. Elas são possíveis graças ao avanço das ferramentas tecnológicas, que trouxe diversos benefícios para a realização das atividades feita no dia a dia, como agilidade e praticidade. Porém, para que elas realmente representem avanço e benefício no cotidiano das pessoas, é fundamental que as empresas garantam o máximo de segurança aos clientes durante as transações eletrônicas. Neste post você confere algumas dicas de como manter a segurança em alta nas transações eletrônicas e descobre a importância do certificado SSL neste processo. Boa leitura!

Quais as vantagens das transações eletrônicas? 

As transações eletrônicas tornam as empresas mais competitivas e proporcionam agilidade na realização das tarefas. Além disso, colaboram com a sustentabilidade das organizações, uma vez que reduzem a quantidade de papéis na realização de diversas tarefas. Com isso, elas acabam contribuindo para o movimento que dominou empresas ao redor do mundo, o paperless.

Qual é a importância de manter a segurança das transações eletrônicas ? 

É primordial manter a segurança das transações eletrônicas de seu negócio. Assim, você evita fraudes e vazamentos de dados — que inclusive podem gerar punições altíssimas, estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados. Além disso, como consequência do reconhecimento da segurança nas transações eletrônicas de uma empresa, as vendas aumentam, uma vez que os clientes se sentem mais confiantes em realizar compras em seu site. Neste sentido, o certificado digital pode ser um grande aliado para evitar a apropriação de dados pessoais por terceiros.

Como manter a segurança das transações eletrônicas? 

Com a utilização do certificado digital as transações são realizadas em um ambiente mais confiável e protegido de cibercriminosos. Esse recurso garante a integridade dos dados transacionados no ambiente virtual, já que por meio dele o cliente sabe que o site que ele está acessando protege suas informações. Além do mais, para uma empresa garantir segurança durante as transações online, ela precisa proteger os seus dados e dos clientes, para isso ela deve contar um um sistema eficiente. O seu software deve oferecer um acesso protegido por códigos de segurança e com senhas fortes. Para uma organização se destacar no mercado e para fidelizar os seus clientes, ela deve ter um eficiente programa de compliance, para que qualquer fraude seja combatida e para que todas as etapas de transações sejam avaliadas.

Como o Certificado SSL pode ajudar nesse processo? 

O comércio online cresceu significativamente, com isso os crimes virtuais também se potencializaram. Para que os dados dos clientes e da empresa fiquem protegidos é essencial contar com o certificado SSL. Ele garante aos usuários a autenticidade do site e a segurança das informações pessoais. Com ele as transações feitas com cartão de crédito ou débito, as informações do login, o nome completo, data de nascimento e endereço dos clientes serão devidamente protegidas e, assim, não serão alvos dos malwares. Hoje em dia, contar um um certificado digital SSL é primordial para garantir que a transmissão de informações aconteça de maneira sigilosa. Com o certificado todas informações do consumidor se tornam incompreensíveis, menos para o servidor do site. Isso ocorre por causa da criptografia de ponta a ponta. A certificação SSL permite que seu site ocupe uma boa posição na página de pesquisa do Google. Quando o algoritmo do Google verifica que seu e-commerce faz uso do SSL, ele aumenta significativamente o seu alcance e uma grande quantidade de pessoas começam a conhecer sua loja. Portanto, garantir segurança durante as transações eletrônicas é primordial para que você se destaque no mercado e melhore sua lucratividade, para isso é primordial contar com a ajuda do Certificado SSL. Gostou do nosso post? Então, se você ainda não possui um Certificado Digital SSL, aproveite para garantir o seu!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Obrigações para o RH em 2026: novas regras e como se adequar

Obrigações para o RH em 2026: novas regras e como se adequar

Confira as novidades sobre as obrigações para o RH em 2026 em relação às leis trabalhistas, como NR-1, Crédito do Trabalhador e muito mais!

Como a saúde financeira afeta o bem-estar dos colaboradores

Como a saúde financeira afeta o bem-estar dos colaboradores

Descubra como a saúde financeira impacta o bem-estar e a produtividade dos colaboradores, além de recomendações de como o RH deve agir.

Como criar um plano de cargos e salários em 7 etapas

Como criar um plano de cargos e salários em 7 etapas

Aprenda a criar um plano de cargos e salários em apenas 7 etapas e transforme a sua empresa! Acompanhe e saiba tudo detalhadamente.

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Descubra como a cobrança amigável aumenta a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com clientes. Estratégias eficazes e soluções digitais.

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Descubra como a segmentação psicográfica transforma estratégias de marketing, personaliza campanhas e fortalece a conexão com o consumidor.

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Descubra como negociar com clientes inadimplentes usando estratégias eficazes e negativação para recuperar dívidas e proteger seu fluxo de caixa.