Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Transformando um segundo de atração em um ciclo de relacionamento

Transformando um segundo de atração em um ciclo de relacionamento... Saiba mais!

Transformando um segundo de atração em um ciclo de relacionamento

Por Cristina Spers* Já faz tempo que se pode comprar qualquer coisa na web, desde ingressos e roupas até comida e pacotes de viagens. As empresas concorrem entre si para conseguir aquele primeiro milésimo de segundo de atenção, que pode fazer com que o consumidor invista mais de seu tempo nesta interação online. Com base neste cenário, as estratégias de comunicação e persuasão se aprimoraram. Mas como prolongar o relacionamento, depois de conseguir os preciosos segundos de atenção no meio de um turbilhão de campanhas e propagandas? A maior riqueza de uma empresa está em conhecer e interagir com seu cliente. O “velho” Data Base Marketing, criado no final da década de 1970, evoluiu – e não poderia ser mais essencial. Ele utiliza tecnologias para segmentar consumidores, analisar perfis e realizar ações dirigidas, o que está ainda mais em alta hoje no mundo virtual, permitindo a criação de uma base de dados em tempo real. Imagine um possível cliente de uma universidade que procura cursos de forma online. A instituição que consegue monitorar que ele a visitou virtualmente e salvar esta informação em seu banco de dados para uma interação futura tem uma vantagem perante as demais. E os dados não são apenas para prospecção, são necessários para a manutenção do relacionamento, já que o cliente muda constantemente, seja de endereço, telefone, e-mail etc. Para auxiliar nesta interação, é possível contar com soluções de Data Quality para fazer a captação correta dos dados fornecidos pelo seu cliente. A valorização do precioso tempo em que se obteve a atenção do cliente sendo aprimorado e evitando que erros como digitação incompleta ou incongruente inviabilizem campanhas futuras. Quanto pode custar ir atrás da informação correta depois? A validação dos endereços virtuais dos clientes é extremamente importante, tanto quanto a precisão nos endereços para as comunicações físicas. Apenas 59% dos e-mails são entregues no Inbox e há alto risco de dados desatualizados se converterem em spam traps. Por isso é essencial criar ambientes para que o cliente passe seus dados de forma simples, além de automatizar processos preventivos, que evitarão o armazenamento de endereços eletrônicos errados no banco de dados. A validação de e-mail é uma solução para identificar, corrigir e remover e-mails inválidos e suspeitos, assim como seria bater na porta do cliente porque o endereço está certo e saber que alguém irá atender. Ou seja, no caso do e-mail, a informação está correta, o domínio existe e há um servidor respondendo. Perfeito! *Cristina Spers é especialista de Data Quality na Serasa Experian Marketing Services

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