Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Relatório Global de Tomada de Decisão 2021

Foram realizados 3 estudos entre junho de 2020 e janeiro de 2021 que resultaram no Relatório Global de Tomada de Decisão 2021.

Relatório Global de Tomada de Decisão 2021

A Experian realizou uma pesquisa global para entender como os consumidores estão estabilizando suas finanças e também como as empresas estão conduzindo seus negócios durante a pandemia de Covid-19. 

Os resultados mostram a importância de empresas priorizarem a transformação digital na jornada de crédito para aprimorar a experiência do cliente.  

Foram realizados 3 estudos entre junho de 2020 e janeiro de 2021 que resultaram no 

Relatório Global de Tomada de Decisão 2021: A nova era na tomada de decisão de risco de crédito

. 

Segundo a pesquisa, cerca de metade dos negócios recuperaram suas operações parcial ou totalmente. Outras instituições ainda estão enfrentando desafios relacionados à pandemia de Covid-19. Os resultados variam amplamente de acordo com o tamanho da empresa e com o setor, mas o que chama a atenção é que os negócios que se adaptaram para atender às necessidades dos clientes no ambiente digital estão obtendo bons resultados. 

Sobre a questão financeira dos consumidores, 43% das pessoas com mais de 70 anos relataram o uso de serviços bancários digitais durante a pandemia. Outro dado é que 14% dos consumidores entrevistados com idades entre 60 e 69 anos solicitaram um novo empréstimo ou cartão online. A pesquisa também aponta que 1 a cada 3 consumidores ainda permanece preocupado com suas finanças.  

O material ainda aborda quais impactos financeiros da pandemia de Covid-19 nos empréstimos,

 

indica o que as empresas devem considerar ao avaliar as soluções de tomada de decisão

 

e apresenta uma análise das principais tendências de mercado. Além disso, lista os 3 principais desafios operacionais relatados pelas instituições

 

e também as 5 prioridades de negócios ao redor do mundo em 2021. 

Para a elaboração do relatório foram entrevistados 9 mil consumidores e executivos de 2.700 empresas de 10 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Cingapura, Estados Unidos, Espanha, França, Índia, Japão e Reino Unido).  

Preencha o formulário e baixe a pesquisa completa em português! 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Obrigações para o RH em 2026: novas regras e como se adequar

Obrigações para o RH em 2026: novas regras e como se adequar

Confira as novidades sobre as obrigações para o RH em 2026 em relação às leis trabalhistas, como NR-1, Crédito do Trabalhador e muito mais!

Como a saúde financeira afeta o bem-estar dos colaboradores

Como a saúde financeira afeta o bem-estar dos colaboradores

Descubra como a saúde financeira impacta o bem-estar e a produtividade dos colaboradores, além de recomendações de como o RH deve agir.

Como criar um plano de cargos e salários em 7 etapas

Como criar um plano de cargos e salários em 7 etapas

Aprenda a criar um plano de cargos e salários em apenas 7 etapas e transforme a sua empresa! Acompanhe e saiba tudo detalhadamente.

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Descubra como a cobrança amigável aumenta a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com clientes. Estratégias eficazes e soluções digitais.

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Descubra como a segmentação psicográfica transforma estratégias de marketing, personaliza campanhas e fortalece a conexão com o consumidor.

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Descubra como negociar com clientes inadimplentes usando estratégias eficazes e negativação para recuperar dívidas e proteger seu fluxo de caixa.