Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Autenticação e prevenção à fraude: saiba como cuidar do seu cliente e proteger os negócios

Descubra estratégias de autenticação e prevenção à fraude para proteger seus clientes e fortalecer o negócio.

Autenticação e prevenção à fraude: saiba como cuidar do seu cliente e proteger os negócios

1 tentativa de fraude ocorre a cada 8 segundos, segundo levantamento da Serasa Experian         À medida que as pessoas passaram a consumir produtos e serviços e administrar suas vidas financeiras no ambiente online, as expectativas sobre segurança, privacidade e conveniência aumentaram. Pesquisas globais da Experian mostram o surgimento de um novo consumidor digital, cada vez mais ciente de novos métodos de pagamento, ferramentas avançadas de verificação de identidade e uso de Inteligência Artificial (IA). As fraudes e as tentativas de golpes, porém, não param de crescer. No Brasil, uma pessoa é alvo de golpistas a cada 8 segundos, de acordo com levantamento da Serasa Experian. Para encontrar o equilíbrio entre experiência do usuário e segurança, é necessário que as empresas tenham estratégias bem definidas de autenticação e prevenção à fraude. A Serasa Experian oferece soluções para que você possa expandir o seu negócio com segurança e evitar fraudes em todas as etapas da jornada:

  • Onboarding (Cadastro): Abertura de contas, fraude em primeira pessoa, engenharia social e contas laranjas;
  • Invasão de contas: Account Takeover e roubo de credenciais;
  • Operações Sensíveis: Monitoramento transacional.

Tudo isso é realizado com uma estratégia baseada em autenticação contínua.

Conheça nossos principais números na área de autenticação e prevenção à fraude:

  • Mais de 1,2 bilhões de transações comerciais protegidas todos os anos;
  • Mais de 10 milhões de documentos e faces validados mensalmente;
  • Mais de 120 milhões de consultas ao score de fraude por ano;
  • Até 98% de precisão nas análises e validações de documentos.

Proteja seu negócio sem causar impactos na experiência do seu cliente

  Com a Serasa Experian você tem:

  • Flexibilidade e eficiência do início ao fim: soluções modulares que se adaptam às necessidades da sua empresa.
  • Acurácia e inteligência o tempo todo: capacidade analítica que só a gente tem para identificar o seu cliente com mais precisão.
  • Agilidade e tecnologia de ponta: análises num piscar de olhos, com soluções automatizadas e o melhor time de especialistas.
  • Proteção sem complexidade: camadas adicionais de segurança, sem impactar a experiência do seu cliente.

Saiba mais sobre as nossas soluções de identificação e prevenção à fraude em serasaexperian.com.br/antifraude e agende um bate-papo com o time comercial!  


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