Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Por que Data Quality é peça fundamental na estratégia de marketing?

Por que Data Quality é peça fundamental na estratégia de marketing?... Saiba mais!

Por que Data Quality é peça fundamental na estratégia de marketing?

Especialista da Serasa Experian explica a importância da qualidade dos dados para as empresas e mostra como aumentar eficiência e reduzir custos. Conseguir atingir o público desejado de maneira certeira se tornou essencial para que um negócio seja bem-sucedido. Uma pesquisa recente da Experian revelou que 75% das empresas têm consciência de que dados imprecisos impactam na boa experiência do consumidor. Para identificar ações preventivas e formas de aumentar a eficiência operacional por meio de estratégias de Data Quality, conversamos com Michelle Carneiro, gerente de produtos da Serasa Experian. Confira abaixo as dicas da Michelle: Ações preventivas para uma gestão de dados eficiente Todos os dias entramos em contato com os nossos clientes e prospects por diversos canais, por isso é preciso ter ferramentas preventivas na “entrada” dos dados coletados. Essas ferramentas podem funcionar de 3 maneiras diferentes: Formatação, Validação e Enriquecimento. O momento da formatação dos dados é quando identificamos os erros mais comuns, como escrever o domínio de e-mail de forma incorreta, omitir o número de telefone ou cometer algum erro de digitação. Para reduzir o risco de trabalhar com dados imprecisos, é importante, ao longo do processo, construir, validar e executar regras de melhorias de dados, além de calcular o valor monetário dos problemas encontrados. Como aumentar a eficiência operacional e reduzir custos Além das ações preventivas, também é importante saber como corrigir os dados. Para isso, é preciso analisar a base constantemente e verificar se alguma informação mudou, se existe algum dado incompleto e se é necessária alguma atualização. A periodicidade do processo de qualidade dos dados depende da frequência com que novos dados chegam à sua base. O recomendável é sempre validar novamente antes de grandes campanhas. Para o varejo, por exemplo, o ideal é que ocorra antes do Natal, Black Friday, Dia das Crianças, etc. Nesse contexto, há diversas maneiras de praticar Qualidade de Dados, que vão desde uma implementação complexa liderada por uma consultoria, até procedimentos simples, que serão executados em curtíssimo prazo, mas já farão uma enorme diferença. Comece aos poucos, planejando bem e ganhando a confiança dos stakeholders com resultados. Para garantir a qualidade dos seus dados A Serasa Experian recentemente lançou no Brasil o Pandora, solução inovadora para a gestão de qualidade de dados. O novo produto identifica, investiga, avalia e melhora a qualidade das informações, automatizando e controlando o processo, e executando proativamente centenas de operações. Para saber mais sobre o assunto assista ao webinar da Michelle Carneiro disponibilizado no nosso canal do youtube.

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