Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Por que conteúdo é o rei do comércio eletrônico

Por que conteúdo é o rei do comércio eletrônico... Saiba mais!

Por que conteúdo é o rei do comércio eletrônico

O comércio eletrônico vem se superando a cada ano e a grande questão que lojistas online enfrentam é em como é possível obter a fidelidade do cliente em um ambiente virtual. A resposta, no entanto, pode estar no conhecimento de seus usuários e na customização de conteúdo – não apenas de produtos – em suas comunicações. Estudos da Experian apontam que, ao incorporar conteúdo editorial a uma comunicação por e-mail, por exemplo, o engajamento do público pode aumentar até 28%, o que significaria um crescimento de mais de 20% em cliques e taxas de transação. Esse conteúdo não deve ter foco em vendas, mas sim em como os produtos, serviços, ou a própria organização podem melhorar a vida dos usuários. Confira alguns tipos de conteúdo que podem aprimorar sua estratégia de comunicação. 1 – Tutoriais A dica é surpreender. A marca pode usar um vídeo, por exemplo, para demonstrar os efeitos transformadores de um produto comparando “antes” e “depois”. Pode também ensinar o cliente a conservar o produto da melhor forma. 2 – Bloggers Incorporar uma celebridade ou um blogueiro ao conteúdo de sua marca são alternativas para criar algo diferenciado e atraente para seu consumidor. 3 – Pós-compra A Experian descobriu que e-mails com uma mensagem de “muito obrigado pela sua compra” têm resultados de vendas 20 vezes melhores do que aqueles simplesmente promocionais. Afinal, se esse público já realizou uma compra, ele já está preparado para repetir a experiência. Também vale a pela investir em comunicações de pós-compra para pesquisar a satisfação dos usuários com o serviço, por exemplo. 4 – Bastidores Outro tipo de comunicação interessante é o que apresenta bastidores da marca ao consumidor. Conte a ele se o seu produto é feito de forma artesanal, se é produzido localmente ou se vem de outro país. Esse tipo de informação pode aumentar o interesse pela marca. 5 – Grande propósito Sua marca tem uma missão que pode tocar o coração de seus consumidores? Se a resposta for positiva, traga esse propósito para o centro da comunicação e dê aos seus consumidores uma razão para fazer parte dessa comunidade.

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