Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

E-commerce B2B. Por que está na hora do atacadista entrar nessa?

O que é B2B no Atacado? Descubra agora como multiplicar seu crescimento com o comércio eletrônico para outras empresas.

E-commerce B2B. Por que está na hora do atacadista entrar nessa?

Há quase 3 anos, a pandemia acelerou a tendência de se vender online. Para o mercado atacadista, essa evolução ocorre cada vez mais rápido, impulsionada pelas vantagens do e-commerce específico para transações B2B. Nossa conversa, hoje, é sobre como o atacado pode multiplicar seu crescimento com o comércio eletrônico e no que o atacadista precisa estar atento nessa jornada.

O que é e-commerce B2B?

E-commerce B2B é a atividade de vendas pela internet para empresas que fazem negócios com outras empresas. O varejo e outras modalidades de vendas ao consumidor (B2C) foram os primeiros setores a usar plataformas comerciais online. Com o tempo e as novas necessidades de consumo, esse recurso chegou aos fabricantes e ao setor atacadista/distribuidor, empresas com foco B2B. Organizações que atendem clientes corporativos têm necessidades comerciais específicas e suas plataformas de e-commerce precisam dar respaldo a cada uma delas. Uma dessas necessidades, destaca-se como assunto do próximo tópico: responder ao cliente de forma mais ágil e certeira.

Resposta mais rápida e certeira 

Nesta era do imediatismo, resposta rápida ao cliente é crucial! Mas só a velocidade não basta! Não adianta resposta rápida se ela não satisfaz a necessidade do cliente e é aqui que as vantagens do e-commerce começam a aparecer. Na plataforma online, a inteligência de dados ajuda sua empresa a levar o cliente àquilo que precisa, queimando etapas de triagens e análises de perfil demoradas do sistema de atendimento humano. Um exemplo simples: se o cliente quer comprar, a plataforma vai ajudá-lo a encontrar o que precisa; se o que ele quer é resolver uma questão de logística, um problema de funcionamento ou uma dúvida financeira, o sistema vai direcioná-lo para o SAC ou o time de suporte certo. As ações que, antes, demandavam o envolvimento de diversas áreas, funcionários e principalmente tempo, agora estão a poucos cliques de distância. Esse encurtamento do caminho é também o tema do próximo tópico, sistemas integrados.

Integração de sistemas facilita a gestão 

Um benefício especial do e-commerce é possibilitar a integração com os sistemas internos do atacadista (contabilidade, estoque, vendas etc.). Isso é muito útil para apoiar a gestão da atividade comercial e da empresa como um todo. Integrado ao sistema de vendas, por exemplo, o e-commerce aprimora o desempenho de vendedores e representantes comerciais, dando-lhes acesso imediato ao histórico do cliente, o que acelera muito a solução. E quando essa equipe comercial não estiver disponível seu e-commerce continua lá vendendo. Falamos na disponibilidade 24/7 logo a seguir.

Venda 24 horas por dia

Com o e-commerce, você pode vender 24 horas por dia; os clientes têm acesso aos seus produtos quando quiserem. Isso tende a multiplicar seus resultados financeiros, já que suas vendas não se limitam ao “horário comercial”. O mesmo raciocínio se aplica à superação das barreiras geográficas, assunto que abordamos no próximo tópico.

Venda para todo o mundo

Expansão geográfica, para o atacadista, implica em muito estudo e em alto investimento. O e-commerce pode reduzir drasticamente o montante desse investimento, já que é acessado praticamente do mundo todo. Mais disponibilidade fortalece, além dos resultados vendas, sua relação entre com cliente, como descrevemos em seguida.

Mais próximo de seu cliente do que nunca

Vender para outras empresas implica em criar uma relação de confiança e proximidade com os clientes. A inteligência de dados do e-commerce tem potencial para prestar um atendimento ainda mais personalizado, ágil e eficaz para um número maior de clientes. Isso é ideal para atacadistas, que, estrategicamente, se beneficiam de uma carteira de clientes “pulverizada”, atendendo a muitas pequenas e médias empresas. A eficácia do e-commerce vai tornando esses clientes mais confiantes, fortalecendo seu relacionamento com eles, o que gera fidelidade. Isso tudo, não só traz mais vendas, como também fortalece seu relacionamento com o mercado, privilegiando a imagem da sua marca, conforme você comprova no próximo tópico.

Fortaleça sua marca

Uma estrutura de e-commerce pode ser um pilar muito forte para uma marca B2B. Funciona tanto como veículo para a divulgação de seus produtos como também para mostrar que sua empresa está inovando constantemente e buscando formas para atender com comodidade e segurança. Um site de e-commerce é uma oportunidade de trabalhar o seu posicionamento de marketing, levando a um público estratégico o propósito, a identidade e os diferenciais competitivos da sua marca. Outro ponto sobre o fortalecimento da imagem da sua empresa, está atrelado à redução nos impactos ambientais que o e-commerce proporciona, por reduzir o uso de recursos (como papel, água, energia elétrica etc.) e a emissão de poluentes (gás-carbônico, lixo etc.).

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