Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Estudos e Pesquisas

Pesquisa Global de Insights: Consumidores estão satisfeitos com transações online realizadas durante a pandemia

Pesquisa Global de Insights: Consumidores estão satisfeitos com transações online realizadas durante a pandemia... Saiba mais!

Man paying with credit card on smart phone at home office

Os consumidores têm usado cada vez mais o canal digital para realizar compras e transações bancárias desde o início da pandemia de Covid-19. Um dos fatores que contribuíram para a maior utilização do ambiente online foram as experiências positivas que os clientes tiveram com as empresas neste período. Isso é o que aponta o Relatório Global de Insights da Experian, que analisa o impacto da pandemia de Covid-19 sobre o comportamento do consumidor e as estratégias de negócios. De acordo com o estudo, divulgado em fevereiro deste ano, a maioria dos consumidores diz que está satisfeita com as transações online que têm realizado. A pesquisa também mostra que o público considera o acesso ao serviço de apoio ao cliente essencial quando interage digitalmente com as organizações, quesito que ainda precisaria melhorar. As organizações, entretanto, relataram que estão investindo em recursos para atender as expectativas do cliente nesta área. A pesquisa foi realizada em janeiro de 2021 e ouviu 900 empresas e 3 mil consumidores de 10 países (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). Veja alguns insights importantes sobre a experiência digital: - 27% dos consumidores dos EUA afirmam que suas expectativas com relação à experiência digital estão sendo atendidas, a maior porcentagem em todos os países pesquisados; - Apenas 1 em cada 4 consumidores diz que consegue obter ajuda de um representante de atendimento ao cliente online quando precisa; - 1 em cada 3 empresas está aumentando a equipe ou o suporte para as operações e a experiência digital; - 41% das empresas pretendem usar Inteligência Artificial para adquirir e integrar novos clientes. Esse número é maior no Brasil (61%) e menor no Reino Unido (31%); - 9 em cada 10 empresas planejam melhorar a tomada de decisões do cliente usando automação; - Dois terços das empresas em todo o mundo já adotaram Inteligência Artificial e/ou Machine Learning. Brasil, Índia e Cingapura estão liderando o caminho. - 8 em cada 10 empresas estão se voltando para aplicativos de tomada de decisão na nuvem; Os principais fatores que impulsionaram o investimento na transformação digital foram: - Gestão da conformidade regulamentar; - Integração de medidas de segurança; - Acesso a modelos de Inteligência Artificial; - Atração/gestão dos clientes; - Integração da automação. Todos estes dados fazem parte do último relatório que integra um estudo amplo realizado pela Experian. Para ver todos os insights que resultaram da nova pesquisa, preencha o formulário abaixo para baixar o PDF em português.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Prepare-se para o Pitch Day com nosso guia prático! Dicas de apresentação e narrativa para comunicar seu impacto social e conquistar a banca de especialistas.

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.

Thubmnail O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

TEF: entenda o que é TEF, como funciona e por que ele ajuda PMEs com pagamentos rápidos e seguros, multiadquirentes, com Pix e carteiras digitais.

Thubmnail Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Fraudes digitais ameaçam o e-commerce. Saiba como proteger sua loja virtual e reduzir perdas com tecnologia antifraude da Serasa Experian.

Thubmnail Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Entenda os principais tipos de fraude no e-commerce, seus riscos para o negócio e como proteger sua loja virtual com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Golpes online: o que varejistas precisam saber para evitar prejuízos

Golpes online: o que varejistas precisam saber para evitar prejuízos

Descubra como proteger seu e-commerce contra fraudes digitais com estratégias práticas e soluções antifraude que evitam prejuízos e chargebacks.