Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Pesquisa da Experian aponta que e-mail marketing ainda é importante para 86% das empresas brasileiras

Pesquisa da Experian aponta que e-mail marketing ainda é importante para 86% das empresas brasileiras... Saiba mais!

Pesquisa da Experian aponta que e-mail marketing ainda é importante para 86% das empresas brasileiras

Ferramenta oferece maior alcance de diálogo com seus públicos, segundo os entrevistados, seguida pelas redes socias (82%). Pesquisa Global sobre Gestão e Qualidade de Dados (Global Data Management Benchmark Report), feita pela Experian entre outubro e novembro do ano passado, mostra que para 86% dos entrevistados brasileiros, o e-mail (marketing) é o ponto-alto da comunicação empresarial e será ainda a ferramenta que oferece maior alcance de diálogo com seus públicos, seguido do uso das redes socias (82%). A visão global do levantamento também apontou essa tendência. A pesquisa, que consultou 1.400 profissionais de oito países - Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Brasil e Cingapura - mostra que o e-mail será a comunicação com o cliente mais importante para 66% das organizações em 2017. Comparado a pesquisa anterior, onde esse canal chegou a representar 76%, houve uma queda. Porém, a diminuição foi compensada pelo aumento da importância das mídias sociais para 47% dos entrevistados, contra 38% em 2015. “No mundo todo o e-mail ainda vai ser, por um tempo, um canal bastante relevante na estratégia de relacionamento com clientes. Apesar do crescimento das redes sociais, aplicativos e outras formas de contato, esse continua sendo o meio mais acessível à grande maioria das empresas. Ajuda também a relativa facilidade de se medir o retorno sobre investimento através dele”, analisa Fernando Rosolem, gerente sênior de produtos da Serasa Experian. No mercado brasileiro, a telefonia móvel continua relevante para 64% e o uso do SMS na comunicação com o cliente para 38%. A adesão ao telefone fixo continua em alta para 42% dos entrevistados. Em comparação com os demais países do estudo, há empate com a Espanha (64%), seguido por Estados Unidos (48%), Cingapura (43%), Australia e França (39%), Alemanha (37%) e Reino Unido (33%). Neste ano, 38% dos profissionais brasileiros e australianos ainda apostarão suas fixas no SMS para se comunicar com os clientes. Com menores percentuais o item segue com Cingapura (31%), Estados Unidos (30%), França (27%), Reino Unido (22%), Alemanha (18%) e Espanha (17%). A telefonia fixa também será relevante no Brasil para 42% dos entrevistados em comparação aos demais países, que não devem utilizar o meio com tanta frequência. Alemanha ocupa o segundo lugar com 37%, seguido da Austrália e Espanha, ambos com 32%, Cingapura (28%), Reino Unido (24%), Estados Unidos (23%) e França (18%). No Brasil, 83% dos profissionais ainda afirmaram enxergar melhorias significativas na eficiência das campanhas de marketing após aprimorar suas soluções de qualidade de dados, ocupando o primeiro lugar nesse item. Espanha ocupa o segundo posto com 71%, seguido dos Estados Unidos (51%), Cingapura (49%), Austrália (48%), França (42%) e Reino Unido e Alemanha, ambos com 38%. Abaixo segue comparativo dos principais canais de comunicação empresarial em 2015 x 2016:

Capturar

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

Parceria otimiza expansão de conectividade com inteligência de dados, transformando a prospecção de clientes e democratizando o acesso à rede em áreas rurais.

Thubmnail CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

Saiba como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) impacta o crédito rural e por que ele é importante para financiamentos sustentáveis em 2025.

Thubmnail Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Confira como a taxonomia verde da FEBRABAN ajuda a reduzir riscos no agro e impactar com R$ 400 bi em crédito rural ao ano. Saiba mais!

Thubmnail Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

O agro cresceu 12,2% no 1º trimestre de 2025: confira as principais leis e soluções para crédito rural com foco em compliance e ESG.

Thubmnail Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro e veja ideias de campanhas segmentadas para aumentar engajamento e vendas.

Thubmnail Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Desvende os números e as tendências da cultura que movimenta o agronegócio, com dados exclusivos de mapeamento. Confira o conteúdo completo.