Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Os três principais obstáculos dos programas de fidelidade

Os três principais obstáculos dos programas de fidelidade... Saiba mais!

Os três principais obstáculos dos programas de fidelidade

O que determina a fidelidade do consumidor? Se olharmos para as empresas com programas de fidelidade bem sucedidos, provavelmente chegaremos a conclusão de que o sucesso é resultado de insights provenientes da precisão de dados. Por que os lojistas focam em programas de fidelidade? Em uma era em que os consumidores têm mais controle sobre a experiência de compra, graças aos múltiplos canais digitais – os programas de fidelidade se tornam parte essencial do contínuo engajamento com o usuário. São eles que encorajaram e motivam os melhores clientes para que continuem comprando seus produtos e serviços. Porém, embora essas campanhas gerem mais receita, a grande maioria dos lojistas sofre para aproveitar os dados. Confira os três obstáculos principais que devem ser superados para ter um programa de fidelidade de sucesso: 1 – Vários canais com coleta de dados De acordo com a pesquisa global da Experian Data Quality, mais de 60% dos varejistas relatam uma falha na centralização das informações porque utilizam três ou mais canais para a coleta de dados. Em programas de fidelidade isso resulta em um banco de dados dividido. Ao invés de cortar a quantidade de canais, a proposta é centralizar a gestão em uma única solução e sistematizar as estratégias da coleta de dados em todas as áreas. Mesmo que seja trabalhosa, essa medida é importante para resultados a longo prazo. 2 – Dados pobres Um grande desafio dos programas de fidelidade é fazer o consumidor participar. Fatores como o tempo exigido para inserir as informações e como este serviço é oferecido impacta na boa vontade dos usuários em aderir ao programa. Além da baixa adesão de consumidores, que resulta em maior dificuldade para atingir o público-alvo, a participação também pode não ser útil se o dado informado for falso ou incompleto. Nesse caso, o melhor recurso é implementar uma solução de qualidade de dados: no levantamento da Experian Data Quality, 84% dos empresários acreditam que informações incompletas levam a desperdício de dinheiro em pesquisa, produtividade e marketing. Seja com uma análise preditiva para otimizar a experiência de consumo, ou implementando uma ferramenta de limpeza de dados, como verificação de e-mail, validar informações ajuda no desenvolvimento dos programas de fidelidade. 3 – Não ter uma cultura orientada a dados Existe uma correlação nítida entre o crescimento da receita da empresa e as soluções de data quality implementadas. Ignorar este conceito dentro do negócio pode custar caro e trazer consequências graves no engajamento do consumidor, na fidelização e até nas vendas. Para prevenir, a qualidade dos dados deve ser priorizada e entendida como um fator-chave para o negócio. Os programas de fidelidade precisam ser construídos em uma base sólida, levando em conta a limpeza das informações, a consolidação e eliminação de registros duplos e, por fim, a garantia de que os dados novos serão verificados nos canais de entrada. Coletar bons dados sobre o público-alvo representa uma oportunidade para entender melhor os consumidores, ter insights precisos e otimizar a experiência do cliente ou prospect. Quando os programas de fidelidade são considerados importantes para aumentar receitas e reter clientes, as iniciativas de data quality são essenciais para a estratégia trazer resultados.

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