Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O novo varejo: a combinação perfeita do online com o offline

O novo varejo: a combinação perfeita do online com o offline... Saiba mais!

Imagem de capa

Por Fabiana Amaral Gerente Sênior de Marketing Services da Serasa Experian. Com a lenta recuperação econômica do Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mudou sua projeção para a quantidade de lojas físicas que seriam abertas no país em 2018, indo de 20,7 mil pontos de vendas para apenas 5,2 mil novos estabelecimentos. Em contrapartida, a previsão para o comércio eletrônico é bem mais otimista, com um crescimento previsto de 16% para 2019. Com esses números a pergunta que fica é: o varejo físico irá acabar? Essa questão foi bastante discutida durante a NRF 2019, a maior feira de varejo do mundo, que aconteceu Nova York. Apesar dos avanços tecnológicos, o varejo físico continuará existindo devido a sua importância nas estratégias de vendas, principalmente agora na era da transformação digital e de consumidores onmichannel. Dessa forma, a grande tendência das empresas está no investimento de um novo tipo de varejo que engloba tecnologia, dados, inteligência artificial e algoritmos. Afinal, o que seria o novo varejo? De forma resumida, o novo varejo utiliza a tecnologia e os dados para integrar o ambiente físico com o digital e proporcionar uma boa experiência do consumidor do pré ao pós-venda. Com essa integração, é necessário conhecer muito bem a jornada de consumo de seu cliente. De acordo com o último artigo da BCG (The Boston Consulting Group), o Brasil é considerado um país avançado digitalmente com potencial de crescimento e, apesar de apenas 3% a 5% do total das vendas do setor varejista ocorram online, a internet influencia mais de 35% das compras realizadas no varejo. Com base nesse cenário, as empresas têm como um dos principais desafios integrar e equilibrar as comunicações online e off-line para não criar atritos. Durante a NRF, foram apresentados alguns cases bastante interessantes que reforçam esse conceito de integração. São eles: Restoration Hardware, Starbucks e Nike.

  1. Restouration Hardware e a reinvenção do ponto de venda

A loja de design de luxo RH – Restouration Hardware, reinventou seu ponto de venda para uma loja exponencial (PDX), ou seja, o estabelecimento passou a oferecer aos seus consumidores uma experiência que ia além da compra de seus produtos. Hoje, alguns espaços de compra no Canadá e Estados Unidos oferecem restaurante, café, sala de degustação para vinhos e, claro, vários artigos de decoração para compra.

  1. Starbucks e o valor da marca por meio do storytelling

Starbucks é uma marca que sabe muito bem como usar o recurso de storytelling para proporcionar uma experiência única para seu cliente. A Starbucks Reserve Rostery é um espaço que foi inaugurado no ano passado em Nova York e conta com um espaço de 2 mil metros quadrados, dando aos consumidores a experiência imersiva de elaboração do café premium da marca, o Reserve.

  1. Nike e a experiência online em lojas físicas

Como dito anteriormente, o varejo físico é extremamente importante nas estratégias de vendas, principalmente na era da transformação digital e de consumidores onmichannel. Na Nike Innovation Lab, loja de 6 andares da marca localizada também em Nova York, os clientes poderão escanear as peças de interesse com o celular e já encontrá-las dentro do provador. Uma nova abordagem para os dados no varejo Quando integramos diferentes canais para melhorar o atendimento do cliente, existe um grande volume de dados que acabam se tornando uma importante fonte de insights para gerar mais oportunidades e receita para o negócio. Com o dinamismo do cenário tecnológico atual, as empresas precisam conhecer seu público por inteiro para que possam atingir – e até superar – suas expectativas iniciais. Para isso, é necessário que os varejistas consigam combinar os dados transacionais com os de mercado para que possam ter uma visão completa do perfil do consumidor. Para ajudá-lo a direcionar suas ofertas por meio dos melhores canais, a Serasa Experian oferece soluções como o Polis que permite analisar, conhecer e segmentar públicos de forma mais precisa, utilizando dados exclusivos como modelos de afinidade, de consumo e, também, a segmentação Mosaic, que podem ser combinados com os dados do varejo ajudando as empresas a integrar os  ambientes on e offline para tornar suas  ações de negócios mais rentáveis e eficientes. Mas, desenhar uma estratégia focada em dados, colocando o cliente em primeiro lugar, não é tarefa fácil. E o seu varejo, está preparado para oferecer a melhor experiência em todos os pontos de contato com o consumidor?

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