Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O e-mail marketing no Dia das Mães

O e-mail marketing no Dia das Mães... Saiba mais!

O e-mail marketing no Dia das Mães

Que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita as vendas no varejo virtual é fato conhecido entre os empreendedores de e-commerce. Em 2012, a data comemorativa ficou apenas atrás do Natal, movimentando R$ 918 milhões, de acordo com dados do e-bit. Outro fato conhecido é de que o e-mail marketing apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, 2,53%, segundo estudo da Serasa Experian, o que faz com que o canal seja utilizado por nove em cada dez lojas virtuais. A questão é como unir essa ferramenta à oportunidade para alavancar suas vendas, conquistar clientes e se destacar frente à concorrência. O Dia das Mães representa uma oportunidade bastante próspera para engajar os consumidores. Em tempos em que chegar à caixa de entrada do usuário já é difícil, chamar a atenção dele e fazer com que ele abra a mensagem tornou-se ainda mais complicado. Por isso, a primeira ideia é valer-se de uma base de dados atribuída de segmentação para, assim, poder definir o conteúdo das peças que serão enviadas a cada grupo de usuários. Somado a isso, é preciso entender a importância de cada assunto para o público que recebe a peça de e-mail marketing, pois a relevância é uma das portas que fará com que os consumidores estejam com atenções voltadas para os e-mails enviados e, por conseguinte, para a marca. Com a base de dados correta, abordagem e conteúdo apropriados, o e-mail marketing tem total capacidade de potencializar as vendas. Afinal, quem não gostaria de receber a oferta certa no momento certo? O Dia das Mães está chegando e este é um bom momento para trabalhar bases, criar campanhas e engajar clientes. A oportunidade está aí, é hora de alavancar as vendas. *Juliana Azuma é superintendente de Marketing Services da Serasa Experian e responsável pela Virtual Target.

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