Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

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Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Melhorar experiência do consumidor é prioridade de 60% das empresas, mostra pesquisa da Experian

Melhorar experiência do consumidor é prioridade de 60% das empresas, mostra pesquisa da Experian... Saiba mais!

Melhorar experiência do consumidor é prioridade de 60% das empresas, mostra pesquisa da Experian

O aumento da expectativa dos clientes está mudando a forma como as organizações interagem no mundo todo; no Brasil, percentual é ainda maior (66%). A Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2018 feita pela Experian com profissionais de quatro países (Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Brasil) mostra que melhorar a experiência do consumidor é prioridade para 60% das empresas nos próximos anos. No Brasil, o percentual identificado foi ainda maior que o global: 66%. A pesquisa, chamada “The 2018 Global Data Management Benchmark Report”, consultou 1000 pessoas de companhias com mais de 250 funcionários de diversos setores. Com o aumento das expectativas dos clientes, as organizações estão mudando a forma como interagem com os consumidores. Ainda de acordo com a pesquisa, melhorar a experiência do consumidor é apontada como prioridade por um percentual maior de profissionais que itens como ganhar eficiência de custo (51%) e melhorar gerenciamento de riscos (39%), entre outros. Confira a tabela abaixo com todos os percentuais: Prioridades das empresas nos próximos anos

PrioridadeGlobalBrasil
Melhorar a experiência do consumidor60%66%
Ganhar eficiência de custo51%57%
Transitar para uma transformação digital47%61%
Gerenciar / Desenvolver talentos47%46%
Crescer globalmente44%65%
Melhorar o gerenciamento de riscos39%65%
Colocar dados no centro de sua empresa38%45%

Para melhorar a experiência do consumidor, as empresas estão começando a colocar os dados no centro da estratégia, principalmente agora com o processo de transformação digital. A pesquisa também mostrou que nos próximos 5 anos a maior oportunidade impulsionada por dados será o uso de Analytics, apontado por 47% das empresas globalmente. No Brasil, no entanto, a prioridade é o processamento em tempo real, apontada por mais da metade dos entrevistados (58%). Com isso, as organizações que conseguirem aproveitar o fluxo constante de dados para a tomada de decisão imediata terão um diferencial competitivo que pode levar a benefícios como a melhora da experiência do cliente e redução de fraudes. As barreiras para conseguir obter uma visão única dos clientes por meio dos dados ainda são diversas; No Brasil, a principal delas é a despesa com tecnologia, apontada com 40%, enquanto globalmente o percentual cai para 29%. Em segundo lugar no país vem a variedade da informação (39%) e o volume (37%), seguido por muitas diferentes fontes de dados (32%). Integração de dados em alta Até o final deste ano, as organizações estão planejando cada vez mais projetos de gerenciamento de dados que consiste na melhoria dos ativos existentes com o objetivo de obter insights adicionais. Dentre estes projetos, os que mais entram no planejamento são os referentes à integração de dados, apontado por 64% das empresas do Brasil e 45% das empresas globalmente. No ano passado, os projetos de integração só apareciam em terceiro lugar entre as prioridades planejadas no Brasil.

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