Os anúncios estão cada vez mais presentes nas redes sociais e não seria diferente com o Pinterest. Recentemente, ele aderiu a essa modalidade de propaganda e permitiu que as empresas fizessem seus anúncios, o que ajudou muito as empresas, visto que o aplicativo conta com milhões de usuários por todo o mundo e é ótimo para fazer marketing.
O grande atrativo da rede social é que, segundo a própria empresa, 97% dos usuários que a utilizam são pessoas físicas e não empresas. Isso garante que os anúncios sejam muito mais assertivos e atinjam diretamente o público-alvo do anunciante. Quer entender mais sobre essa rede social e como utilizá-la para fazer seus anúncios? Continue conosco e aproveite a leitura!
Afinal, o que é Pinterest Ads?
É um recurso na rede social do Pinterest que permite que anunciantes promovam e impulsionem seu negócio por meio de uma propaganda paga. Essa ferramenta é bem similar às formas de anúncios em outros aplicativos e redes sociais, sendo bem fácil e intuitiva de utilizar.
Com isso, o profissional de marketing e anúncios da empresa consegue garantir mais assertividade nas campanhas e permitir que os anúncios estejam em várias frentes e possibilitem o crescimento em mais de uma rede social. Além disso, ela também ajuda a encontrar potenciais clientes, seja para a prestação de serviços ou vendas no geral.
Leia mais: como e porque fazer a gestão de redes sociais do seu negócio.
Quais são os formatos de anúncio para criar no Pinterest Ads?
Os anúncios pela rede social podem ser bem amplos, com opções de fotos até vídeos. O ideal é que utilize mais de uma dessas opções para atingir ainda mais os usuários da rede e sempre disponibilizar ideias e inspirações novas para os usuários.
Veja quais são os formatos do aplicativo e como utilizá-los a seu favor:
1. Coleções
As coleções são uma junção de fotos que aparecem em conjunto para o usuário. Vai ter a imagem principal, sendo a maior, com mais três imagens menores que devem se relacionar com a primeira. Por exemplo, se a loja vende itens de decoração, pode utilizar uma mesa que está à venda e utensílios que ornamentem com essa mesa, possibilitando uma conversão com mais de um único item.
2. Carrossel
O Carrossel são várias imagens, uma atrás da outra, que passam uma mensagem, um passo a passo ou até um storytelling! Para anunciar no carrossel, você deve preparar de 2 a 5 imagens, todas com o mesmo tamanho, seguindo alguma dessas proporções:
- 1:1 (quadrado);
- 2:3 (vertical).
Nesse sentido, seguindo esses tamanhos para o anúncio, você pode ser livre e passar tudo o que achar relevante para o usuário. Mas, lembre-se, faça uma boa chamada na primeira imagem para chamar a atenção dele e garantir que ele passe para as outras imagens.
3. Vídeo
Na opção de vídeo, o ideal é que você passe uma mensagem entre 6 a 15 segundos! Pode parecer pouco tempo, mas é o suficiente para passar algo para quem está vendo. Assim, aproveite e vá direto ao ponto que deseja. Esse é o tempo ideal para as pessoas assistirem por completo e se tornarem leads.
Você até pode criar um vídeo mais longo, mas as chances de não ter sido visualizado por completo aumentam consideravelmente. E como se trata de um anúncio pago, quanto mais pessoas verem melhor será para a campanha.
4. Shopping
A aba de shopping é totalmente focada na conversão, então, não tenha medo e coloque logo o seu produto de cara! Invista em uma boa imagem e frases de efeito para antecipar uma venda em sua loja virtual.
Então, não se esqueça de colocar também a logo da marca, frases sobre o produto e para o que servem. Mas tudo isso muito simplificado para não sobrecarregar o usuário de informação, visto que, se ele desejar mais, ele entrará no seu site.
5. Estático, o padrão
Por último, temos o modelo padrão de postagens, conhecido como o estático. É como o aplicativo foi pensado para aparecer na tela mobile, com várias postagens em formatos quadrados ou retangulares (na vertical ou horizontal).
Aqui, o seu anúncio vai aparecer com outras imagens e outros produtos, dessa forma, elabore uma imagem com boa resolução e mostre algo concentrado, fugindo de fotos mais abstratas ou cortadas. Ah, e sempre coloque a logo da sua marca, assim a identificação fica ainda mais clara, entretanto, coloque-a em um tamanho sutil.
Quais são as vantagens de utilizar o Pinterest Ads?
Independentemente do formato de anúncio realizado na rede social, as vantagens serão altas e de grande credibilidade para o profissional de mídia, tanto para atingir números para agregar ao negócio, como para ter sucesso nas campanhas e cumprir com suas metas. Confira quais são os benefícios de anunciar no Pinterest:
- Conquistar os usuários e atrair a atenção deles para a marca;
- Garantir mais tráfego pelo Pinterest;
- Melhorar e aumentar a geração e conversão de leads para uma landing page ou site;
- Aumentar o reconhecimento e popularidade do negócio, produto ou serviço prestado;
- Impulsionar as vendas em geral, seja virtual ou presencialmente.
Além disso, na rede social também é possível ter acesso ao Pinterest Partner, uma opção para fazer parcerias com outros perfis e elaborar campanhas em conjunto. Dessa maneira, é possível atingir o público dos dois perfis e auxiliar no crescimento de ambos na plataforma.
Como encontrar a sua audiência no Pinterest Ads?
Para deixar esse processo mais assertivo e com exatidão, principalmente quando se está pensando em entrar em outra rede social, ter dados sobre como está o público-alvo no aplicativo faz muita diferença. Dessa maneira, utilizar soluções que mostrem esse dado é uma maneira de analisar e entender como proceder durante as campanhas.
Para isso, o profissional de mídia pode utilizar o Audiências Digitais, uma solução da Serasa Experian voltada para a prospecção e segmentação de clientes em "mar aberto", dessa maneira, é possível identificar como proceder nas campanhas e fazer ações mais qualificadas conforme o público que deve ser atingido.
Nesse sentido, podemos entender que o Pinterest Ads é uma ótima opção para gerar campanhas em mais frentes e promover o reconhecimento da marca por mais pessoas no mercado. Com isso, a marca consegue crescer e se desenvolver, conseguindo números elevados na campanha e aumentando diretamente a conversão do estabelecimento.
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