Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2019

Estudo sobre qualidade de dados mostra principais desafios e soluções adotadas por empresas de todo o mundo.

Imagem de capa

Para muitas empresas, não é uma novidade que o primeiro passo para conseguir atingir – e até mesmo superar – seus objetivos estratégicos está na capacidade de explorar ao máximo o poder dos dados. Contudo, a teoria é mais fácil do que a prática e muitas companhias apontaram que a má qualidade das informações em seus negócios impacta negativamente a interação com o consumidor, a reputação e a eficiência de suas operações. Com isso, a pergunta que fica é: Como as empresas obtêm controle sob seu ativo mais valioso? Esse foi um dos insights extraído da Pesquisa de Qualidade de Dados 2019.  Foram entrevistados, no final de 2018, cerca de 1.000 profissionais e lideranças da área de gestão de dados de companhias de mais de 10 segmentos de mercado nos 4 países participantes: Austrália, Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Faça o download da pesquisa na íntegra e entenda porque, globalmente:

Confira mais matérias relacionadas à pesquisa: 9 em cada 10 empresas têm reputação afetada pela má qualidade de seus dados, aponta pesquisa global da Experian

Quero baixar!

Download concluído com sucesso!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

14 dicas para campanha de Natal em 2025 para o marketing

14 dicas para campanha de Natal em 2025 para o marketing

Buscando ideias para criar uma campanha nesse natal de 2025? Confira 14 dicas para alcançar sua audiência digital com tecnologia. Saiba mais!

Cálculo de preço ideal: como definir o valor certo para vender e lucrar mais?

Cálculo de preço ideal: como definir o valor certo para vender e lucrar mais?

Definir o preço ideal de um produto é crucial para o sucesso do negócio. Descubra como equilibrar custos e competitividade para maximizar lucros.

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Aprenda como dados comportamentais impulsionam campanhas de marketing, garantindo personalização, eficiência e resultados no ambiente digital.

Proposta comercial: saiba o que é e dicas para fazer!

Proposta comercial: saiba o que é e dicas para fazer!

Fazer uma boa proposta comercial é uma tarefa difícil para quem está começando no empreendedorismo. Confira dicas para criar esse documento!

Sell in e sell out: o que são esses conceitos no marketing?

Sell in e sell out: o que são esses conceitos no marketing?

Sell in e sell out: entenda como essas estratégias impulsionam as vendas, fortalecem relações comerciais e otimizam o desempenho do negócio!

Precificação: estratégias para lucro e competitividade

Precificação: estratégias para lucro e competitividade

Descubra como aplicar estratégias eficazes de precificação de produtos para garantir lucro, competitividade e posicionamento sólido no mercado.