Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O e-mail marketing no Dia das Mães

O e-mail marketing no Dia das Mães... Saiba mais!

O e-mail marketing no Dia das Mães

Que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita as vendas no varejo virtual é fato conhecido entre os empreendedores de e-commerce. Em 2012, a data comemorativa ficou apenas atrás do Natal, movimentando R$ 918 milhões, de acordo com dados do e-bit. Outro fato conhecido é de que o e-mail marketing apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, 2,53%, segundo estudo da Serasa Experian, o que faz com que o canal seja utilizado por nove em cada dez lojas virtuais. A questão é como unir essa ferramenta à oportunidade para alavancar suas vendas, conquistar clientes e se destacar frente à concorrência. O Dia das Mães representa uma oportunidade bastante próspera para engajar os consumidores. Em tempos em que chegar à caixa de entrada do usuário já é difícil, chamar a atenção dele e fazer com que ele abra a mensagem tornou-se ainda mais complicado. Por isso, a primeira ideia é valer-se de uma base de dados atribuída de segmentação para, assim, poder definir o conteúdo das peças que serão enviadas a cada grupo de usuários. Somado a isso, é preciso entender a importância de cada assunto para o público que recebe a peça de e-mail marketing, pois a relevância é uma das portas que fará com que os consumidores estejam com atenções voltadas para os e-mails enviados e, por conseguinte, para a marca. Com a base de dados correta, abordagem e conteúdo apropriados, o e-mail marketing tem total capacidade de potencializar as vendas. Afinal, quem não gostaria de receber a oferta certa no momento certo? O Dia das Mães está chegando e este é um bom momento para trabalhar bases, criar campanhas e engajar clientes. A oportunidade está aí, é hora de alavancar as vendas. *Juliana Azuma é superintendente de Marketing Services da Serasa Experian e responsável pela Virtual Target.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Descubra como a mentoria de carreira pode impulsionar seu desenvolvimento profissional com propósito, inclusão e apoio estratégico.

Thubmnail Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Entenda o que é demissão sem justa causa, seus direitos, cálculo das verbas rescisórias e como simplificar o processo com ferramentas digitais.

Thubmnail Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Saiba como fazer uma declaração de trabalho, quando ela é necessária e quais dados incluir para comprovar vínculo empregatício com segurança.

Thubmnail Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Descubra 11 profissões que não existem mais e entenda como a tecnologia transformou o mercado de trabalho nas últimas décadas.

Thubmnail Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Aprenda como escrever uma redação "quem sou eu" autêntica, conectando sua trajetória pessoal e profissional aos objetivos da vaga desejada.

Thubmnail Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Entenda como funciona um programa de aceleração de startups, os benefícios do processo e por que ele pode transformar o futuro do seu negócio.