Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O e-mail marketing no Dia das Mães

O e-mail marketing no Dia das Mães... Saiba mais!

O e-mail marketing no Dia das Mães

Que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita as vendas no varejo virtual é fato conhecido entre os empreendedores de e-commerce. Em 2012, a data comemorativa ficou apenas atrás do Natal, movimentando R$ 918 milhões, de acordo com dados do e-bit. Outro fato conhecido é de que o e-mail marketing apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, 2,53%, segundo estudo da Serasa Experian, o que faz com que o canal seja utilizado por nove em cada dez lojas virtuais. A questão é como unir essa ferramenta à oportunidade para alavancar suas vendas, conquistar clientes e se destacar frente à concorrência. O Dia das Mães representa uma oportunidade bastante próspera para engajar os consumidores. Em tempos em que chegar à caixa de entrada do usuário já é difícil, chamar a atenção dele e fazer com que ele abra a mensagem tornou-se ainda mais complicado. Por isso, a primeira ideia é valer-se de uma base de dados atribuída de segmentação para, assim, poder definir o conteúdo das peças que serão enviadas a cada grupo de usuários. Somado a isso, é preciso entender a importância de cada assunto para o público que recebe a peça de e-mail marketing, pois a relevância é uma das portas que fará com que os consumidores estejam com atenções voltadas para os e-mails enviados e, por conseguinte, para a marca. Com a base de dados correta, abordagem e conteúdo apropriados, o e-mail marketing tem total capacidade de potencializar as vendas. Afinal, quem não gostaria de receber a oferta certa no momento certo? O Dia das Mães está chegando e este é um bom momento para trabalhar bases, criar campanhas e engajar clientes. A oportunidade está aí, é hora de alavancar as vendas. *Juliana Azuma é superintendente de Marketing Services da Serasa Experian e responsável pela Virtual Target.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

Descubra como criar campanhas de marketing eficazes para a Black Friday 2025. Veja exemplos de ações de sucesso, dados de vendas anteriores, dicas estratégicas

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Implementar o salário sob demanda pode reduzir o estresse financeiro e aumentar a produtividade, sabia? Agora, aprenda como aplicá-lo!

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Crimes virtuais no e-commerce: tipos de golpes na internet, sinais de risco e como sistemas antifraude reduzem perdas e credibilidade! Confira.

Credere: como o Impulsiona Startups acelerou a democratização do crédito veicular

Credere: como o Impulsiona Startups acelerou a democratização do crédito veicular

Conheça histórias reais de inovação com o Impulsiona Startups da Serasa Experian, que ajuda empresas como a Credere a impactar positivamente a vida das pessoas.

Benefícios corporativos: saiba quais são opcionais e obrigatórios em um emprego

Benefícios corporativos: saiba quais são opcionais e obrigatórios em um emprego

Descubra os benefícios corporativos obrigatórios e opcionais que influenciam sua carreira, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Como conseguir o ChatGPT Go de graça: tudo sobre o novo plano de IA

Como conseguir o ChatGPT Go de graça: tudo sobre o novo plano de IA

Conheça o ChatGPT Go, seus recursos e como usar gratuitamente no Brasil. Veja como aproveitar a nova versão do ChatGPT sem pagar nada!