Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Data Quality: dez passos para o sucesso

Data Quality: dez passos para o sucesso... Saiba mais!

Data Quality: dez passos para o sucesso

*Por Cristina Spers.  

A má gestão de dados em uma empresa está diretamente relacionada ao aumento dos custos operacionais. Se não existirem processos de correção permanente do banco de dados, os danos com correspondências devolvidas, reclamações e trabalhos manuais sempre aumentam. Ou, em um cenário ainda mais grave, decisões estratégicas podem ser tomadas com base em informações inconsistentes. Isso sem contar o desgaste com o consumidor final, que pode ficar irritado ao receber uma mensagem que não diz respeito ao seu perfil.

A boa notícia é que a adoção de processos de Data Quality representa baixo investimento perante o ganho em economia e assertividade das ações praticadas.

A Serasa Experian conta no Brasil com um time dedicado à gestão de dados com qualidade, que elencou dez dicas essenciais para a sua base ser gerenciada de maneira mais eficiente: 1 - Comece corrigindo as principais dores. Às vezes é a base legado que está impactando mais nos custos internos, às vezes são as entradas de dados. 2 - Mantenha sempre a visão única de registros, mesmo que as listas sejam de fontes de entrada diversas. Uma única base deve ser administrada e atender às demandas pontuais de todas as áreas internas, como financeiro, marketing, etc.; 3 - Antes de comprar dados externos, consulte se os mesmos não existem “dentro de casa”. Outra área da mesma empresa pode estar fazendo uso da informação que você está buscando no mercado; 4 - Automatize os processos. Quanto menor a intervenção humana na entrada ou validação de dados, menor o risco de erro. É possível criar bloqueios e validação em tempo real; 5 - Tenha processos permanentes de tratamento de registros. Por mais que sejam criados bloqueios na entrada, ao longo do tempo pessoas mudam de endereço, prefixos de telefones são alterados, assim por diante; 6 - Faça uso de enriquecimento de dados

de forma a complementar informações que no processo de tratamento não puderam ser corrigidas; 7 - Gere relatórios e análise a qualidade dos dados. Relatórios ajudam a monitorar quais problemas na entrada ou no legado estão prejudicando a base como um todo; 8 - Foque sempre na melhoria contínua. Sempre há procedimentos a serem feitos a partir de auditoria cadastral com a ajuda de uma consultoria, como correções de vícios na base que não são identificados apenas no processo sistêmico; 9 - É necessário ter sempre uma visão de futuro, onde se quer chegar. Processos de governança de dados são complexos e demorados, mas o desenho do fluxo ideal de dados é essencial; 10 - Divulgue as melhorias da qualidade dos dados para os times internos após todos os processos implementados, para ajudar a disseminar a cultura do Data Quality na empresa. * Cristina Spers é especialista de Data Quality na Serasa Experian Marketing Services.

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