Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como extrair o melhor dos dados para conquistar novos clientes

Técnicas para transformar dados em insights e conquistar clientes de maneira mais inteligente e personalizada.

Imagem de capa

Conhecer profundamente sua base de clientes é o grande desafio das áreas de marketing e CRM das grandes empresas. Uma boa gestão desses dados é a chave do sucesso e a boa notícia é que existem soluções tecnológicas cada vez mais avançadas para ajudar nessa frente. A aquisição de novos clientes sempre depende do tipo de negócio, do mercado de atuação e do foco do produto e serviço, mas a estratégia de prospecção pode transformar completamente os resultados. Confira algumas dicas para você extrair o melhor dos dados e conquistar novos clientes.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Comece identificando melhor o seu cliente

Entender sua base de clientes e classificá-los por perfis pode facilitar, por exemplo, na criação de oportunidades, melhora de experiência e fidelização. É possível fazer classificações por características e hábitos de consumo, necessidades e preferências, perfil social e comportamental, dados geográficos e muito mais. Todas essas informações são um prato cheio para as suas estratégias de marketing.

Crie segmentações

É possível usar apenas dados internos para fazer campanhas de modo efetivo, mas usando dados e soluções externas a estratégia pode evoluir. "A  Serasa Experian tem a maior base de dados de Marketing para a América Latina. Uma empresa pode vincular seus dados internos com os nossos para obter retratos muito mais fiéis dos seus clientes, com várias possibilidades de segmentação", afirma Eduardo Albano, consultor de Marketing Solutions da Serasa Experian. Em linhas gerais, existem duas formas de segmentação: A primeira é a exploratória, mais comum (quase toda empresa faz), que observa apenas um item como o perfil de compra de um grupo de clientes. A segunda é mais complexa e resulta de uma variável-resposta, observa as diversas variáveis de escolha destes clientes ao comprar um produto ou serviço e também uma combinação de variáveis que podem levá-lo a comprar ou não. É algo muito mais específico, analítico e profundo do que a maioria das empresas está acostumada a fazer.

Tenha um olhar mais analítico

Para refinar suas estratégias de marketing, uma empresa pode considerar soluções de segmentação financeira, geográfica, demográfica, de consumo, comportamento e estilo de vida do seu público-alvo. Outra possibilidade é gerar insights a partir de dados de localização, identificar perfis sociodemográficos por região, analisar fatores de impacto na atividade econômica, avaliar pontos comerciais e entender as diferenças entre eles. Com as soluções da Serasa Experian é possível descobrir novos clientes e mercados para conquistar.  "É aí que entra nossa expertise de dados: conseguimos ver onde estão estes clientes e qual seria a melhor estratégia para atraí-los. As ferramentas ajudam a identificar quais os canais e as abordagens mais eficientes para atingir o prospect com sucesso”, diz Eduardo. Isso tudo é uma excelente maneira de otimizar o investimento sob prospecção, direcionar recursos e esforços do time de marketing para colocar para dentro os melhores clientes, focando apenas no que interessa e pensando em estratégias que conversem diretamente com o seu melhor público.

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