Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

RH

A Jornada - Ep. 02 - Escola Ateneu e o desafio em Mapear os Processos

Aprenda o que é Mapeamento de Processos, entenda os objetivos e descubra os principais tipos. Baixe grátis o nosso ebook sobre o assunto!

A Jornada - Ep. 02 - Escola Ateneu e o desafio em Mapear os Processos

 

No 2º episódio da série do Impulsiona Pequenos Negócios, contamos a jornada da Rosana e sua amiga de faculdade que decidiram abrir uma escola depois de falarem sobre sua paixão pela educação. Na época, elas encontraram uma casinha com muitas árvores, pela qual se apaixonaram e decidiram abrir ali a escola. Começaram com uma pré-escola, escolheram um nome com todo carinho. Cristina, companheira de Rosana, teve que sair da sociedade no início porque o marido perdeu o emprego. Rosana passou a cuidar sozinha do empreendimento e no decorrer dos anos, a escola cresceu significativamente, com foco no profissionalismo e cuidado na seleção do pessoal. - Rosana teve que se afastar devido a uma doença grave, que a fez perder contato com os alunos. - A escola enfrentou muitos desafios nesse período, inclusive a perda de alunos devido à ausência de Rosana.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

O desafio de profissionalizar a gestão da escola

Nesse episódio é possível perceber a necessidade de equilibrar o lado pedagógico com o lado empreendedor. Rosana precisa focar na parte comercial da escola para garantir seu crescimento e sucesso, profissionalizar a documentação de processos. Confira como a Serasa Experian, em parceria com o Sebrae está auxiliando Rosana no planejamento estratégico, marketing, finanças e mapeamento de processos. Este episódio da série A Jornada mostra um “pulo do gato” importante: documentar processos para evitar perda de conhecimento quando os funcionários saem, algo inevitável por melhor que seja a empresa. Criar uma descrição formalizada do processo ajuda os funcionários a compreenderem seu papel e responsabilidades. Processos contém descrição clara da rotina, estrutura necessária e recursos necessários para uma tarefa. Eles trazem segurança e facilidade de controle, além de indicadores-chave de desempenho (KPIs) para mensurar resultados. O episódio 2 da série do Impulsiona Pequenos Negócios está imperdível e trata diversos outros temas ligados a um projeto de sucessão, capturando a jornada emocionante da fundadora, Rosana, ao desenvolver seu lado empreendedora além de educadora realizada. Neste processo de consultoria do Impulsiona Pequenos Negócios, a escola de Rosana entrou em um plano de expansão, durante sua participação no programa, registou um crescimento de 6,8% em 2023 e pretende atingir um crescimento de 11% em 2024. Além disso, a empresa está construindo uma nova infraestrutura para o ensino fundamental e médio. E graças ao mapeamento de processos, o acesso aos dados proporciona segurança na tomada de decisões e transparência. Além disso, baixe gratuitamente o e-book abaixo sobre o Mapeamento de Processos e descubra:

  • Como mapear os processos da sua empresa;
  • Como começar a documentar quais são os processos mais estratégicos;
  • O poder da padronização e da melhoria contínua;
  • Como alcançar a eficiência na gestão;
  • Como se preparar para expandir o seu negócio;
  • Um case de estudo que o Projeto impulsiona atuou;
  • E muito mais!

Bem completo não é mesmo? Por isso, não perca tempo, preencha o formulário abaixo e baixe Gratuitamente o nosso material!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Serasa Experian cria a categoria “datatech” e redefine o papel do marketing orientado por dados

Serasa Experian cria a categoria “datatech” e redefine o papel do marketing orientado por dados

Conheça a trajetória da Serasa Experian rumo à transformação digital, com insights de Giovana Giroto sobre a nova era de dados e tecnologia no setor.

Gestão de carteira de crédito rural: conheça as melhores soluções para expandir sua rentabilidade!

Gestão de carteira de crédito rural: conheça as melhores soluções para expandir sua rentabilidade!

Gestão de carteira no crédito rural com dados e ESG: conheça nossas soluções para agronegócio, reduza riscos e acelere a concessão de crédito!

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

Descubra como criar campanhas de marketing eficazes para a Black Friday 2025. Veja exemplos de ações de sucesso, dados de vendas anteriores, dicas estratégicas

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Implementar o salário sob demanda pode reduzir o estresse financeiro e aumentar a produtividade, sabia? Agora, aprenda como aplicá-lo!

E-book O Futuro da Análise de Crédito: uma visão para 2030. Baixe agora!

E-book O Futuro da Análise de Crédito: uma visão para 2030. Baixe agora!

Baixe agora o e-book "O Futuro da Análise de Crédito" e conheça as previsões até 2030. Entenda como IA e dados moldarão o setor de crédito e fraude.

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Crimes virtuais no e-commerce: tipos de golpes na internet, sinais de risco e como sistemas antifraude reduzem perdas e credibilidade! Confira.