Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Gestão de clientes e fornecedores

Soluções para gestão de carteira eficiente em empresas B2B

Soluções para gestão de carteira eficiente em empresas B2B... Saiba mais!

Imagem de capa

Cada vez mais, a gestão de carteira de crédito vem ganhando importância nas estratégias das empresas que buscam aumento de competitividade e rentabilidade. Essa é uma prática que ajuda a dar segurança na tomada de decisão de crédito, obtendo menos risco de inadimplência e a possibilidade de identificar oportunidades de negócios. Para as organizações que quiserem colocar essa iniciativa em prática, existem diversas tecnologias no mercado. Muitas são soluções que simplificam a rotina de gestão e oferecem recursos avançados sem que seja preciso investimento elevado. Nesse blog post, explicamos quais soluções são essas. Acompanhe!

Leia mais:

Gestão de carteira: como ofertar crédito com menos risco?

Como simplificar a gestão de carteira no momento atual de mercado?

A importância do Cadastro Positivo e da gestão de clientes no momento econômico em que vivemos

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Ferramentas necessárias para gestão de carteira

Para desenvolver uma gestão de carteira de crédito eficiente, algumas ferramentas são essenciais. As três principais são:

  1. Plataforma para armazenamento e processamento de grandes volumes de dados;
  2. Sistema de gerenciamento de banco de dados;
  3. Ferramentas para análise inteligente dos dados de negócios. a

Além do investimento necessário para adquirir e implementar essas tecnologias, há ainda os esforços de integração com os sistemas da empresa e a mão de obra qualificada para operá-las.  

Opções mais simples

Um caminho mais simples é a contratação de uma plataforma digital em nuvem. A modalidade exige menos esforço da equipe de tecnologia e é fornecida como serviço, o que permite pagamento mensal ou de acordo com o uso de dados. Uma dessas soluções disponíveis no mercado é a plataforma Ascend Insights, da Serasa Experian. A tecnologia integra um conjunto de ferramentas para facilitar a gestão de crédito da sua empresa. Confira algumas dessas funcionalidades:

  • Gera dados para melhor entendimento sobre os clientes, apontando tendências e qualquer alteração da situação financeira deles;
  • Acompanha a evolução do risco e o desempenho das carteiras para aprimoramento da gestão de seus clientes;
  • Estuda a base de clientes ativos e inativos para identificar oportunidades de rentabilização e potencial de novos negócios;
  • Fornece visões diferenciadas da carteira de clientes e faz uma extração de bases segmentadas, melhorando sua ida ao mercado;
  • Faz pesquisas de benchmarking e avalia o desempenho da distribuição de carteira por segmento e região demográfica, entre outras características. a

Seja qual for a solução adotada, empresas B2B que iniciarem essa prática vão logo perceber seus benefícios. Por meio dela terão uma visão muito mais completa dos clientes e de como eles se segmentam, antecipando riscos e oportunidades para explorar ao máximo o potencial de rentabilização.

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