Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Fraude de identidade sintética: o que é e como ela pode afetar o seu negócio

Entenda a fraude de identidade sintética, tendência crescente alimentada por IA, e aprenda a proteger sua empresa.

Imagem de capa

Você sabe o que é fraude de identidade sintética? Esse é um tipo de fraude que vem crescendo bastante no mercado e causando muita dor de cabeça para as empresas. Neste artigo, vamos explicar como ela acontece, quais os riscos dela para a sua empresa e como nós podemos ajudá-lo a superar esse desafio de negócio. Boa leitura! O que é fraude de identidade sintética? A fraude de identidade sintética acontece quando um fraudador consegue criar uma identidade do zero a partir da combinação de dados reais ou falsos. Para isso, o fraudador tem alguns caminhos a seguir: 1. gerar um nome e CPF completamente novo; 2. combinar o nome de algum falecido ou de alguém que não possua um cadastro de pessoa física com um CPF suspenso, inválido ou inativo; 3. criar um nome novo e vinculá-lo com um CPF legítimo. É por conta dessa facilidade de criar uma identidade sem precisar de todos os dados reais de uma pessoa que torna a rastreabilidade dessa fraude tão difícil. As empresas tentam criar formas para identificar uma pessoa que não é real. Como isso afeta o resultado da sua empresa? Por mais que essa fraude seja vista como um crime sem vítimas - uma vez que nenhum indivíduo tem sua identidade completamente comprometida - é visível o impacto negativo na saúde financeira da empresa. Esse tipo de fraude é bastante recorrente no meio online, onde os fraudadores utilizam essas novas identidades para, por exemplo, para abrir contas bancárias e realizar diversas transações financeiras. Nesse contexto, a perda financeira está bastante relacionada na dificuldade em identificar o fraudador, uma vez que eles realizam diversos testes para descobrir qual o padrão que a empresa determinou para considerar que aquelas ações são de uma pessoa legítima. Dessa maneira, você passa a perder receita de clientes genuínos, uma vez que os esforços e dinheiros são direcionados para tentar rastrear pessoas que não existem. Então, o que fazer? Para implementar uma eficiente estratégia de prevenção à fraude, é preciso entender qual a necessidade do seu negócio e quais etapas da jornada do seu cliente estão mais suscetíveis a esse tipo de ameaça. Dessa forma, é possível investir em uma solução com camadas de segurança adequadas à sua realidade. Para saber mais sobre como a Serasa Experian pode ajudá-lo a resolver seus problemas de fraude, basta acessar a nossa página e preencher o formulário de contato.

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