Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

É hora de se preparar para vender mais na Black Friday

Prepare sua empresa para a Black Friday com dicas valiosas que impulsionam suas vendas. Saiba mais!

É hora de se preparar para vender mais na Black Friday

Veja como planejar suas ações e falar diretamente com o público interessado em seu produto ou serviço. Empresas de varejo inteligentes são aquelas que adaptam sua estratégia de vendas para diferentes épocas do ano, principalmente em datas comemorativas como a Black Friday que acontecerá, este ano, no dia 23 de novembro no Brasil. No país a data vem ganhando cada vez mais popularidade e, segundo um estudo da Ebit, empresa especializada em análise de dados do e-commerce, a previsão é que a Black Friday impacte cerca de 84% dos brasileiros em 2018. Diante dessa previsão, o comércio precisa estruturar um planejamento estratégico para entender quais são as preferências do público e como entregar um serviço de atendimento ao cliente com qualidade. Para aproveitar ao máximo essa oportunidade e captar novos clientes, listamos 4 principais pontos que devem ser levados em consideração na estruturação do planejamento estratégico: 1. Desconto para produtos selecionados Não são todos os produtos que devem receber descontos generosos, principalmente quando são exclusivos para consumidores com alto poder aquisitivo. Antes de determinar quais serão os produtos e/ou serviços que participarão do Black Friday, é preciso já deixar mapeado informações como margem de lucro, demanda e fluxo de caixa. Dessa forma, ficará mais fácil avaliar o que fará mais sentido ter desconto de acordo com as necessidades da empresa. Um outro ponto importante para avaliar é mapear quais os produtos podem ser incluídos na promoção. Por se tratar de uma data onde o comércio oferece descontos bastante atraentes para o consumidor, ganha aquele que conseguir criar uma combinação de produtos que se complementem e induza o cliente a querer voltar a comprá-lo posteriormente. 2. Comunicação omnichannel Uma boa estratégia de vendas faz uso da comunicação omnichannel, ou seja, utiliza diferentes canais de relacionamento e vendas para se comunicar com o consumidor. De acordo com o relatório chamado Beyond the Checkout Cart do MIT, Massachusetts Institute of Tecnology, o consumidor omnichannel utiliza vários meios online e off-line antes de finalizar uma compra. Com essa informação é possível estabelecer uma estratégia transparente para atender o cliente durante todas as fases da compra, integrando os canais de comunicação e proporcionando uma experiência relevante e inteligente para o consumidor. 3. Campanhas segmentadas Mensagens personalizadas traduzem a importância que você dá ao seu cliente. Após mapear quais os produtos receberão um desconto maior, é necessário determinar quais os clientes demonstrariam mais interesse em conhecer seu produto e/ou serviço. Para aumentar as suas oportunidades de venda, a Serasa Experian oferece modelos de afinidade para que você consiga buscar novos clientes de forma segmentada e aborde pessoas como, por exemplo, com interesses em seguros, eletrônicos, cosméticos, entre outros. Dessa forma, você poderá entregar uma experiência personalizada e aumentar suas chances de sucesso na prospecção. 4. Plataforma eficiente Sua estratégia de vendas pode contemplar um estudo sobre produtos, comunicação omnichannel e um atendimento personalizado, mas você poderá não atingir sua meta se sua plataforma online não for eficiente. Como dito anteriormente, os consumidores utilizam vários meios de comunicação antes de finalizar uma compra e o site do estabelecimento é quase sempre visitado. Para evitar que a experiência de seu consumidor seja prejudicada, antecipe todos os possíveis problemas que você poderá enfrentar como grandes picos de tráfego e problemas na forma de pagamento.

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