Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Dicas para montar uma bem-sucedida liquidação pós-Natal

Aprenda como liquidar o estoque após o Natal e garantir lucro. Veja dicas práticas para atrair clientes e movimentar sua loja!

Imagem de capa

A festa natalina passou e é hora de esvaziar os estoques e investir em ações para estimular as vendas no período pós-festas. Mas como liquidar e ainda garantir lucro? Após o período de vendas e compras de Natal, os lojistas enfrentam o grande desafio de realizar promoções para girar o estoque remanescente e ainda atrair potenciais clientes.

Contudo, para garantir o sucesso da iniciativa, é necessário que as ofertas representem benefícios concretos que impactem positivamente o cliente naquele momento. A grande maioria dos lojistas passa por essa situação, que pode parecer desesperadora no início, mas com o uso de algumas estratégias você pode movimentar a sua loja e girar o estoque depois do Natal! Neste post exclusivo, a Serasa Experian traz dicas para montar uma liquidação pós-Natal bem-sucedida e quais são as vantagens de girar o estoque depois das festividades natalinas. Confira agora:

7 dicas de como girar o seu estoque pós-Natal

1.Segmentação de Produtos em Campanhas Digitais Use relatórios de giro para identificar produtos com baixa saída e invista em campanhas segmentadas nas plataformas como Meta (Facebook e Instagram), Google Ads e TikTok Ads para promovê-los. Crie públicos personalizados e lookalikes para impactar consumidores com maior potencial de compra. 2.Campanhas com Urgência e Limitação de Tempo Estabeleça datas claras de início e fim para suas promoções, criando um senso de urgência. Utilize contagens regressivas em anúncios no YouTube, TikTok e redes sociais, enfatizando a exclusividade e o tempo limitado das ofertas. Aposte também em banners e overlays nos sites parceiros para reforçar o prazo. 3.Estratégias de Divulgação Multicanal Alinhe os formatos de anúncio ao perfil do público-alvo. Para um alcance eficaz:

    • Use campanhas de remarketing no Google e Facebook para impactar visitantes recentes do site.
    • Invista em anúncios criativos no TikTok e YouTube Shorts para engajamento em massa.
    • Explore e-mails segmentados com ofertas exclusivas.
    • Utilize WhatsApp e SMS para promoções personalizadas com link direto para a compra.

leia para se inspirar: Técnicas de Copywriting para alavancar os seus resultados no Instagram

Como anunciar no Instagram: o que fazer e por que investir?

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Entenda quando o TikTok atua como uma boa plataforma de marketing

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4.Logística Integrada à Publicidade Assegure-se de que os anúncios digitais reflitam o estoque disponível. Utilize extensões de preço e estoque no Google Ads e campanhas dinâmicas no Facebook para exibir ofertas locais ou de lojas próximas, facilitando a jornada do consumidor. 5.Criação de Kits Promocionais com Anúncios Atraentes Combine itens em kits promocionais e destaque-os em campanhas visuais. Crie vídeos curtos no TikTok e Reels mostrando os kits como "oportunidades imperdíveis." Use frases de impacto como: “Compre mais, economize mais!” ou “Dobre sua compra pelo mesmo preço.” 6.Promoções Exclusivas para Públicos Fidelizados Configure campanhas exclusivas para membros de programas de fidelidade ou clientes recorrentes, utilizando listas de e-mails ou dados de CRM. Promova essas ofertas com anúncios personalizados no Google e Meta, destacando benefícios únicos para este público. 7.Parcerias Estratégicas com Criadores e Marcas Colabore com influenciadores no TikTok, Instagram e YouTube para divulgar suas promoções. Crie desafios interativos no TikTok ou promoções em parceria com outras marcas para aumentar o alcance. Exemplo: “Compre aqui e ganhe um desconto exclusivo em nosso parceiro.”

Liquide com a Serasa Experian: descubra a solução para o seu negócio!

A liquidação pós-Natal é uma chance única e estratégica de você girar o seu estoque e atrair clientes novos e fiéis, porém o planejamento é um critério indispensável: é por isso que a Serasa Experian, a primeira e maior Datatech do país, é especialista em unir dados e tecnologia para satisfazer as necessidades de todas as empresas: aqui você obtém informações estratégicas para alcançar ações bem-sucedidas! Fidelize seus clientes, atraia novos e destaque sua loja no segmento para aumentar o valor da sua saída e o valor percebido pelo cliente. Aproveite esse período festivo e revigorante para impulsionar seus lucros e fidelizar mais clientes durante o ano seguinte. Se você gostou desse post, não deixe de navegar pelo blog da Serasa Experian e descobrir outros conteúdos imperdíveis para o crescimento da sua empresa. Agora, que tal descobrir como fazer um PDV criativo para o Natal? Acesse.

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