Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Dia das Mães é a próxima grande data do Varejo. Sua empresa já está preparada?

Dia das Mães é a próxima grande data do Varejo. Sua empresa já está preparada?... Saiba mais!

Imagem de capa

  O varejo está sempre antenado nas datas mais promissoras do ano. E, a essa altura, você e a sua empresa certamente já negociaram com os fornecedores as melhores condições comerciais para o Dia das Mães, de olho no potencial de vendas desta data. A queda da inflação e a melhora gradual do desemprego no segundo semestre contribuíram para o crescimento do comércio em 2018. Esse é um dado que anima os varejistas e pode ser uma verdadeira oportunidade para alavancar resultados. Mas será que a sua empresa está preparada para, de fato, vender mais? O primeiro passo é entender o perfil de consumo aderente a cada ponto de venda. Em outras palavras, qual é o tipo de produto que deve estar em cada loja para atender às necessidades de quem frequenta aquela região. É fácil responder quem compra no Dia das Mães: pais, filhos e avós (em geral). Mas cada um destes perfis pode estar mais ligado a uma localização diferente entre os seus pontos de venda. Sua base tem qualidade? Uma base de dados atualizada e qualificada pode potencializar o seu desempenho. Se ela traz informações sobre poder aquisitivo dos clientes, por exemplo, é possível definir com maior precisão e sensibilidade os produtos que irão compor o mix de cada loja. Quando você avalia o comportamento de consumo, é fácil segmentar os seus clientes para determinar em qual região posicionar os seus produtos. Aí, vale o investimento nesses lugares: você otimiza campanhas justamente no local onde elas serão mais eficientes. Isso vale também para a expansão de pontos de venda: se você traça um perfil de consumidor aderente a uma determinada região, essa é uma chance única para criar uma nova loja com todos os requisitos de sucesso. Mapear uma base de dados gera insights e amplia o poder de suas análises, trazendo informações essenciais sobre quem consome o que você vende. Isso pode garantir resultados melhores no dia a dia dos seus negócios, com destaque para as datas comemorativas. Sua empresa está pronta para aproveitar o próximo Dia das Mães? Se você ainda não pensou nessas possibilidades, fale com o seu Gerente de Contas. Ainda dá tempo de aproveitar muito essa data!

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