A Experian realizou uma pesquisa global para entender como os consumidores estão estabilizando suas finanças e também como as empresas estão conduzindo seus negócios durante a pandemia de Covid-19. 

Os resultados mostram a importância de empresas priorizarem a transformação digital na jornada de crédito para aprimorar a experiência do cliente.  

Foram realizados 3 estudos entre junho de 2020 e janeiro de 2021 que resultaram no Relatório Global de Tomada de Decisão 2021: A nova era na tomada de decisão de risco de crédito. 

Segundo a pesquisa, cerca de metade dos negócios recuperaram suas operações parcial ou totalmente. Outras instituições ainda estão enfrentando desafios relacionados à pandemia de Covid-19. Os resultados variam amplamente de acordo com o tamanho da empresa e com o setor, mas o que chama a atenção é que os negócios que se adaptaram para atender às necessidades dos clientes no ambiente digital estão obtendo bons resultados. 

Sobre a questão financeira dos consumidores, 43% das pessoas com mais de 70 anos relataram o uso de serviços bancários digitais durante a pandemia. Outro dado é que 14% dos consumidores entrevistados com idades entre 60 e 69 anos solicitaram um novo empréstimo ou cartão online. A pesquisa também aponta que 1 a cada 3 consumidores ainda permanece preocupado com suas finanças.  

O material ainda aborda quais impactos financeiros da pandemia de Covid-19 nos empréstimos, indica o que as empresas devem considerar ao avaliar as soluções de tomada de decisão e apresenta uma análise das principais tendências de mercado. Além disso, lista os 3 principais desafios operacionais relatados pelas instituições e também as 5 prioridades de negócios ao redor do mundo em 2021. 

Para a elaboração do relatório foram entrevistados 9 mil consumidores e executivos de 2.700 empresas de 10 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Cingapura, Estados Unidos, Espanha, França, Índia, Japão e Reino Unido).  

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