Atualmente, por dia, são gerados 2,5 quintilhões de bytes de dados. Entre outros números são 3,5 milhões de buscas no Google, 16 milhões de mensagens de texto enviadas e 4,1 milhões de vídeos visualizados a cada minuto. No mundo empresarial, estima-se que o volume de dados dobra a cada 1,2 ano e que 97% das empresas estão engajadas em transformar dados em informações relevantes. Ou seja, os dados estão cada vez mais sendo vistos como estratégicos.

Porém, fazer uma boa gestão dos dados é apenas o primeiro passo. Para alavancá-los é preciso inovar e uma das possibilidades é acrescentar uma “camada” de Analytics ao processo. Analytics é a inteligência usada tanto com os dados internos das empresas quanto com os dos clientes.

Pensado nisso Michelle Carneiro, gerente de Data Quality da Serasa Experian, escreveu um artigo que fala sobre a complexidade na gestão de dados, traz estatísticas divulgadas na Pesquisa Global de Qualidade de Dados e mostra cases de sucesso no Brasil e mundo de empresas que conseguiram operacionalizar a Gestão de Dados & Analytics dentro de casa começando do básico e sem dispender investimentos altíssimos.

Faça o download do artigo “Pragmatismo e Inovação: gerando resultados reais da Gestão de Dados ao Analytics” e confira o material na integra.