Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

O impacto do big data, analytics e inteligência artificial no varejo

O impacto do big data, analytics e inteligência artificial no varejo... Saiba mais!

O impacto do big data, analytics e inteligência artificial no varejo

O avanço da tecnologia tem permitido que o comércio conheça melhor seu público e antecipe necessidades, ciclos de compra, e seu relacionamento com o cliente. Já se foi a época em que o avanço tecnológico era retratado por filmes futuristas com robôs e naves espaciais.  Ferramentas como big data, analytics e inteligência artificial estão mais presentes em nosso dia a dia do que pensamos – seja em nossas decisões de consumo, nos programas de reconhecimento de voz, nos anúncios ofertados na web ou nos produtos vendidos de forma personalizada pelas lojas virtuais. A inteligência artificial no varejo funciona como as antigas proprietárias de bazares de bairro, que conheciam quase toda a clientela. Quando um novo produto chegava ao estoque, elas sabiam exatamente a quem vendê-lo. A diferença está no volume de informações que, obviamente, é muito maior –  o chamado big data. A inteligência artificial, junto com o analytics – a habilidade de utilizar dados e raciocínio sistemático para uma tomada de decisão mais eficiente – possibilitou que o varejo conhecesse de fato seu consumidor. Também permitiu que os lojistas estivessem mais perto de sua clientela em forma de produtos e campanhas personalizadas. Segundo pesquisa “O novo sentido do sucesso para Varejo e Consumo” da PwC (PricewaterhouseCoopers), 77% dos CEOs de varejo estão preocupados com mudanças no comportamento e gastos dos consumidores. No mesmo estudo, 57% destes executivos afirmam que pretendem fazer mudanças na forma de gerenciar a marca, marketing e comunicações para atender à demanda de expectativas dos stakeholders. Conhecer melhor os próprios clientes cultivando um relacionamento de qualidade com os mesmos, certamente é uma meta comum entre estes varejistas. E para alcançar este objetivo, há desde ferramentas de monitoramento de redes sociais, sistemas para análise, histórico de compras, até novas tecnologias de inteligência artificial que adentraram o mundo do marketing digital para definir as melhores ações e estratégias de comunicação. Dentre as ofertas da Serasa Experian para melhorar a inteligência do uso de dados e o uso de tecnologia, está, por exemplo, o Voice of Customer que transforma dados não estruturados em informação inteligente. O objetivo é que o empreendedor, possa melhorar e estruturar o relacionamento entre cliente e empresa. Independentemente de a empresa ter condições de investir ou não em novas soluções, é importante ela saber que o consumidor já foi impactado por esta mudança digital. Ou seja, em meio a lojas que o tempo todo enviam propagandas e sugestão de produtos personalizados, o cliente pode deixar de comprar em um site para ir a outro que se predispôs a vender primeiro além é claro, de trocar de fornecedor por não ter um bom relacionamento com a empresa.

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