A Experian, líder global em serviços de informações e controladora da Serasa, está entre os seis grandes players mundiais de plataformas digitais de decisão. É o que aponta a última pesquisa Now Tech: Digital Decisioning Platforms, da Forrester, empresa de pesquisa independente, que analisou as companhias com base no seu faturamento anual.

Para o vice-presidente global de Decision Analytics da Experian, Steven Wagner, os resultados da pesquisa confirmam que a estratégia da organização está sendo bem-sucedida. “É um reconhecimento pelo compromisso de proporcionar um ambiente dinâmico e seguro aos clientes em todo o mundo, pois, ao unir dados, capacidade analítica avançada, estratégias de decisão e execução em tempo real, além de forte governança, conseguimos entregar resultados significativos”, diz.

Segundo o relatório, à medida que a quantidade e a complexidade dos modelos analíticos e de dados aumentam, o desenvolvimento interno de aplicativos de decisão digital é cada vez mais desafiador. Essas soluções automatizam ações para clientes individuais, integrando análise, machine learning, regras de negócios e tecnologias para transformar insights em negócios efetivos, imediatos e mensuráveis.

Para a Experian, tornar cada decisão uma experiência de aprendizado para melhorar a próxima ação é vital, pois permite considerar a experiência do cliente e criar ciclos de feedbacks contínuos. Por meio do registro e análise dos resultados das decisões de cada cliente, essas plataformas permitem que os sistemas se tornem autodidatas, melhorando os processos decisórios e o valor dos negócios. Além disso, é extremamente importante aliar a governança para que os modelos de machine learning continuem a ter o desempenho esperado.

Para a vice-presidente de Decision Analytics do Brasil, Mariana Pinheiro, a Serasa Experian está preparada e capacitada para atender às necessidades do mercado brasileiro. “A plataforma da Serasa Experian oferece às organizações de diferentes segmentos a possibilidade de criar e gerenciar estratégias mais eficientes e seguras em tempo real. Isso gera melhor experiência do consumidor, gestão mais eficaz na aquisição, relacionamento e cobrança de clientes, além do cumprimento das exigências de governança e compliance, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional e a lucratividade do negócio”, diz.

A Experian, líder mundial em soluções para tomada de decisão, tem tornado sua plataforma PowerCurve® a escolha mundial de clientes para:

  • Implantar rapidamente capacidade analítica em processos operacionais
  • Otimizar as decisões em qualquer ponto da jornada do cliente, em qualquer canal
  • Aumentar o poder de decisão com uma plataforma aberta, intuitiva e flexível
  • Obter acesso rápido e fácil a grandes conjuntos anônimos de dados de consumidores e ferramentas para implementar modelos analíticos avançados.
  • Permanecer em conformidade com uma governança forte, mesmo em ambientes altamente regulamentados
  • Acesso à implementação flexível — opções padronizadas ou personalizadas, entregues na nuvem ou em servidor físico.