Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Em quais etapas a fraude acontece na jornada do seu cliente?

Saiba as etapas críticas da jornada do cliente onde fraudes ocorrem e adote defesas nas fases mais vulneráveis.

Em quais etapas a fraude acontece na jornada do seu cliente?

Com a velocidade em que os fraudadores se reinventam, as empresas têm se deparado com ameaças cada vez mais sofisticadas em diferentes etapas da jornada do consumidor. Hoje, tão importante quanto saber quais são as fraudes que sua empresa poderá enfrentar, é importante ter clareza das reais necessidades do seu negócio e conhecer a jornada do seu consumidor. Esse cuidado permitirá o direcionamento dos esforços para onde realmente precisa, uma vez que você terá uma visão real de quais são os pontos do seu processo em que apresentam maior exposição ao risco. Fraudes mais comuns

1 - Abertura de conta e cadastro Nessa etapa inicial, há uma boa chance de acontecer o roubo de identidade. Ou seja, dados pessoais como CPF, endereço, e-mail, entre outros dados particulares são acessados por um fraudador para realizar ações mal-intencionadas como solicitar serviços ou linhas de crédito para uso imediato. 2 - Acesso e login de conta O fraudador utiliza dados legítimos do cliente para invadir suas contas e realizar ações ilícitas em seu nome. Esse tipo de fraude pode acontecer por meio de bots programados para simularem diversas senhas por minuto, vazamento de informações e também por descuido do próprio dono do dado. 3 - Pagamento A fraude acontece quando o fraudador obtém dados bancários ou do cartão de crédito de uma pessoa por meio de várias formas como phishing (quando o usuário é atraído para um site falso para obter suas informações) ou malware, (programas maliciosos criados para capturar informações privadas para utilização indevida). Há também a fraude limpa ou amigável, que ocorre quando uma pessoa próxima utiliza o cartão e dados sem conhecimento do titular para efetuar compras. Soluções de autenticação e antifraude da Serasa Experian Equilibrar segurança e conveniência é fundamental para mitigar os riscos financeiros e construir um relacionamento confiável com seus clientes. Para garantir a máxima segurança e prevenir os diversos tipos fraudes, a Serasa Experian conta com o CrossCore™. Uma plataforma de orquestração de soluções de autenticação e antifraude, integrada a um diverso portfólio de soluções da Serasa Experian e de parceiros.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Descubra como a mentoria de carreira pode impulsionar seu desenvolvimento profissional com propósito, inclusão e apoio estratégico.

Thubmnail Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Entenda o que é demissão sem justa causa, seus direitos, cálculo das verbas rescisórias e como simplificar o processo com ferramentas digitais.

Thubmnail Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Saiba como fazer uma declaração de trabalho, quando ela é necessária e quais dados incluir para comprovar vínculo empregatício com segurança.

Thubmnail Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Descubra 11 profissões que não existem mais e entenda como a tecnologia transformou o mercado de trabalho nas últimas décadas.

Thubmnail Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Aprenda como escrever uma redação "quem sou eu" autêntica, conectando sua trajetória pessoal e profissional aos objetivos da vaga desejada.

Thubmnail Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Entenda como funciona um programa de aceleração de startups, os benefícios do processo e por que ele pode transformar o futuro do seu negócio.