Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cross-Channel: Sua estratégia está pronta para ser campeã?

Cross-Channel: Sua estratégia está pronta para ser campeã?... Saiba mais!

Cross-Channel: Sua estratégia está pronta para ser campeã?

Descubra qual campeonato suas ações de marketing disputariam se fossem um time de futebol Futebol é uma das maiores paixões dos brasileiros e muitas vezes a analogia com o esporte é utilizada para explicar ou encenar algo. No mundo dos negócios, essa analogia também é aplicada, seja para motivar ou para qualificar produtos, equipes e resultados. Aproveitando esse clima de retorno da temporada 2016 do futebol nacional, descubra qual “campeonato” sua empresa disputaria quando falamos em estratégias de marketing cross-channel. Está pronto para lutar pelo título? Copa São Paulo:  É o maior torneio de categoria de base do país, traz muitos jovens, mas poucos vingam para o profissional. Se você está começando a integrar seu e-mail marketing com campanhas voltadas para mobile, sua empresa está ainda no juvenil. Uma pesquisa da Experian Marketing Services identificou que 75% dos entrevistados encontram problemas nessa etapa. Campeonato Estadual: Tradicionais e convencionais, os estaduais medem força entre os rivais locais. Nessa categoria, se encaixam os “clubes” que reconhecem a importância da experiência do usuário e utilizam layout responsivo ou prontos para dispositivos móveis. Brasileirão: Principal campeonato nacional, as empresas na “nata” do marketing cross-channel já atuam em alto nível, ou seja, possuem campanhas mais sofisticadas, têm equipe dedicada e trabalham com diversas frentes como aplicativo mobile, programa de SMS e e-mails integrados. Libertadores da América: Maior torneio de futebol das Américas, apenas cinco times brasileiros têm a honra de disputá-lo por ano. Assim, apenas os melhores dos melhores estão na Libertadores, nesse caso, sua empresa têm estratégias tão evoluídas que utiliza a interação do usuário com sua marca para criar campanhas personalizadas. Mundial: Estar no maior campeonato de clubes do mundo significa que seu time conquistou até a Libertadores para chegar lá. Nesse seleto hall estão aquelas companhias que não só utilizam dados para gerar campanhas personalizadas como também identificam a sobreposição entre os mais diversos canais para criar campanhas que se complementam e criam uma experiência 100% ao usuário.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

Parceria otimiza expansão de conectividade com inteligência de dados, transformando a prospecção de clientes e democratizando o acesso à rede em áreas rurais.

Thubmnail CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

Saiba como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) impacta o crédito rural e por que ele é importante para financiamentos sustentáveis em 2025.

Thubmnail Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Confira como a taxonomia verde da FEBRABAN ajuda a reduzir riscos no agro e impactar com R$ 400 bi em crédito rural ao ano. Saiba mais!

Thubmnail Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

O agro cresceu 12,2% no 1º trimestre de 2025: confira as principais leis e soluções para crédito rural com foco em compliance e ESG.

Thubmnail Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro e veja ideias de campanhas segmentadas para aumentar engajamento e vendas.

Thubmnail Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Desvende os números e as tendências da cultura que movimenta o agronegócio, com dados exclusivos de mapeamento. Confira o conteúdo completo.