Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

Como o behavioral targeting pode contribuir para o sucesso do seu negócio

Como o behavioral targeting pode contribuir para o sucesso do seu negócio... Saiba mais!

Como o behavioral targeting pode contribuir para o sucesso do seu negócio

Uma estratégia de marketing digital eficiente depende de conhecer os hábitos do consumidor e ir atrás dele. Um negócio bem-sucedido tem que ser favorável para os dois lados – trazer lucro para a empresa e atender às necessidades do consumidor. Parece óbvio, mas em meio a inúmeros processos em sua rotina, o empreendedor pode acabar se esquecendo do essencial: conhecer bem seu cliente para que sua atuação seja orientada para esse perfil. Para se manter conectado com seu público-alvo, existe uma ferramenta dentro do marketing digital chamada behavioral targeting que permite entender o comportamento do cliente e criar ações segmentadas. Essa técnica possibilita, por meio da análise do histórico de navegação do internauta, desenvolver uma estratégia eficiente que garanta vendas no competitivo mundo online. Com a alta competividade no ambiente digital, é preciso se diferenciar da concorrência por meio de campanhas personalizadas que aproximem o consumidor de sua marca. Dessa maneira, seu potencial comprador será impactado por anúncios de seu produto ou similares em outras páginas que visitar, aumentando assim as chances de compra. Mais cliques, maior ROI Entre as vantagens do behavioral targeting estão: aumento da taxa de cliques, otimização de investimento, identificação da marca com o cliente e conversões que vão ao contrário da publicidade aleatória. Quando você conhece bem o seu target, suas campanhas podem render mais e, consequentemente, aumentar o ROI e evitar o desperdício de dinheiro. A utilização dos dados pessoais não pode ser classificada como invasão de privacidade, visto que as informações individuais não são identificadas e os perfis são construídos a partir de cookies de navegação, guardados em bancos de dados anônimos. O objetivo não é a identificação do usuário, mas sim construir perfis com base no seu comportamento e agrupá-los por tipo de conteúdos visualizados, compras feitas, preferências, plataformas visitas, entre outros. A chance de bons resultados está na permissão da comunicação direta com seu público potencial. Quando o conteúdo e a linguagem estão adequados ao seu target, você terá bons motivos para comemorar. Conte com os dados comportamentais da Serasa Experian para impactar o público certo, através de canais offline, e-mail marketing ou redes sociais, melhorando os resultados da sua campanha. Busque novos clientes de forma segmentada ou encontre em sua base pessoas com afinidade à compra de produtos como, por exemplo, flores/presentes e chocolates, apreciadores de vinho e cerveja, artigos esportivos, entre outros.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!

Thubmnail Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Entenda o que é o Remessa Conforme, seus benefícios e como realizar a inscrição no programa da Receita.

Thubmnail Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Aprenda a usar o mapa de empatia para criar conteúdos mais assertivos e conectados com o seu público.