Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como aumentar suas vendas no Dia dos Pais

Como aumentar suas vendas no Dia dos Pais... Saiba mais!

Como aumentar suas vendas no Dia dos Pais

Por que a segmentação é fundamental para o sucesso das suas vendas nesta data?   Em 2015, as vendas na semana do Dia dos Pais caíram 5% em relação a 2014. Neste ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o comércio brasileiro completou o primeiro semestre de 2016 com retração de 8,3% em relação aos primeiros seis meses do ano passado. Com este cenário, a assertividade na hora de se comunicar com o consumidor é fundamental. Entre as boas práticas para uma campanha bem-sucedida de e-mail marketing, a segmentação sem dúvidas é uma das principais para alcançar o público de forma certeira e ampliar a possibilidade de converter a mensagem em lead e em venda. Mas por que segmentar? Segmentar é considerar que por trás de cada e-mail está uma pessoa, que tem preferências, características e comportamento únicos. Você com certeza já recebeu um e-mail marketing e se perguntou se aquela mensagem havia mesmo sido enviada para você. Isso porque, em primeiro lugar, a abordagem deve ter um tom pessoal. De acordo com um levantamento da Serasa Experian Marketing Services, as chances de conversão de um e-mail marketing aumentam 26% quando o cliente vê seu primeiro nome já no título da mensagem. O segundo passo é segmentar o público de acordo com os dados que você tem à disposição em sua base. Usando o Dia dos Pais como exemplo, a mensagem enviada para parabenizar aqueles que se enquadram nesse grupo será diferente da mensagem enviada para os seus filhos, sugerindo presentes para eles. As mulheres que compram presentes para o pai dos seus filhos também receberiam uma mensagem com abordagem diferente. A segmentação também passa pelo potencial de compra de cada um dos “atores” deste cenário, que ajuda a definir quais ofertas e sugestões de presentes tem maior probabilidade de resultar em uma conversão. Outro aspecto para construir uma campanha bem-sucedida é segmentar sua base de acordo com o comportamento do consumidor em relação às mensagens que você disparou anteriormente. Perguntas como “ele abriu o e-mail ou deletou sem ler? Por quanto tempo permaneceu com ele aberto? Em que device ele leu a mensagem – computador, tablet, celular?” são essenciais para construir a sua estratégia de disparo de mensagens. Também se atente aos horários e dias para o envio de e-mail, para se comunicar com seu potencial cliente no horário que ele costuma navegar. Muito mais do que ter um bom produto e oferta e criar uma peça atrativa, segmentar a base e contatar seu cliente de maneira customizada e na hora certa contribuem para uma abordagem convertida em venda.   Boas vendas!

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