Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como a tecnologia está levando o varejo para um novo patamar?

Como a tecnologia está levando o varejo para um novo patamar?... Saiba mais!

Imagem de capa

Por Fabiana Amaral Gerente Sênior de Marketing Services da Serasa Experian. Considere o seguinte cenário: você entra na loja, escolhe os produtos que deseja comprar, coloca-os em sua sacola e sai. Simples assim, sem filas ou caixas. Pode parecer um pouco estranho, não? Mas essa conveniência oferecida pela Amazon Go atende a uma das principais dores dos consumidores que sofrem com a falta de tempo. No início desse ano eu estive na NRF, maior evento varejista do mundo, e percebi que esse modelo de negócio, que antes só a Amazon conseguia fazer, agora poderá ser utilizado por outras empresas do segmento. Isso acontece porque o varejo está maduro o suficiente para combinar dados e tecnologia para automatizar processos e oferecer uma experiência sem atritos para o consumidor. Para atingir esse nível de maturidade, foi necessário ir além da qualificação do banco de dados. O diferencial está na combinação dessas informações e na inteligência que será aplicada para obter os insights que façam sentido para o seu negócio. Analytics e a inteligência artificial se tornaram fundamentais para que os varejistas pudessem otimizar todas as etapas do negócio, seja nos estoques, na loja física e e-commerce ou no atendimento ao cliente por meio de segmentações personalizadas. Hoje, o omnichannel deixou de ser algo novo no varejo e passou a ser uma realidade. O desafio que vejo agora é a necessidade dos gestores em mudar o modelo de mensuração de seus canais, principalmente em suas lojas físicas. A performance não estará relacionada apenas ao faturamento da loja, mas sim em como ela contribui para o engajamento da marca com os clientes e como influencia no processo logístico de retirada e devolução de mercadoria, por exemplo. Ou seja, novos KPI’s deverão ser criados pensando no ecossistema como um todo e não em canais isolados. O futuro – ou seria o presente? – do varejo é bastante promissor, mas é cíclico esse processo de transformação. Uma vez iniciada a etapa de combinação dos dados com tecnologia, será possível gerar importantes insights sobre como proporcionar uma experiência diferenciada ao seu cliente. Quer saber como a Serasa Experian pode ajudar o seu varejo a atingir a este novo patamar? Por meio das nossas soluções de marketing, gestão de dados, analytics e motores de decisão, ajudamos as empresas a ganhar mais eficiência em suas operações. Para saber mais, confira algumas histórias de sucesso de nossos clientes.

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